Início » Florianópolis sediará feira nacional da indústria de esquadrias e vidro
Notícias Corporativas

Florianópolis sediará feira nacional da indústria de esquadrias e vidro

Evento ocorre nos dias 31 de agosto e 1º de setembro no CentroSul; além das 120 marcas expositoras já confirmadas, a programação conta com 23 horas de conteúdos sobre as últimas tendências e lançamentos do setor

A 12ª edição do Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro – SAIE VETRO está confirmada para os dias 31 de agosto e 1 de setembro, no Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul. O evento organizado pela revista Contramarco conta com uma área de exposição de 6.000m², 120 marcas expositoras e 23 horas de conteúdos divididos entre palestras, seminários e eventos simultâneos. A entrada para visitantes é gratuita.

Com abrangência nacional, o SAIE VETRO atrai visitantes de diversas regiões do país. O evento que é realizado a cada dois anos traz novos produtos, soluções e conhecimento técnico aos visitantes que passam pela feira. Na última edição, a mostra recebeu um total de 7.800 visitantes, desses 3.500 apenas da região Sul, sendo 2.100 de Santa Catarina. Para 2023, o SAIE VETRO espera receber um número ainda maior de visitantes: 10 mil pessoas, vindos de todo o país em busca de novidades, soluções técnicas e novos negócios junto às marcas expositoras.

De acordo com Luis Tavares, diretor do SAIE VETRO, além de apresentar inovações, o evento tem como objetivo compartilhar conteúdos atualizados sobre o setor, promover conexões entre os participantes e contribuir para o avanço da indústria de esquadrias e vidro. “O SAIE VETRO vai trazer muitos lançamentos em produtos e serviços por parte dos expositores. Por parte da organização, estamos preparando muitos conteúdos para atualizar e evoluir o segmento. Esperamos promover muitas conexões entre a cadeia produtiva de esquadrias e vidro e subir cada vez mais a régua da nossa indústria nos dois dias de evento”, afirma Tavares.

Crescimento de 50% 

O SAIE VETRO 2023 dobrou de tamanho em comparação às edições anteriores. Em 2025, a próxima edição do evento deverá ser ainda maior, com 9.000m² de área física. Segundo o diretor, esse crescimento se deve a uma combinação entre o cenário favorável da indústria de esquadrias e vidro em Santa Catarina, que abriga várias empresas do setor, e o sucesso da Construção Civil, com vários empreendimentos sendo lançados na região. 

“Desde 2022, o SAIE VETRO adotou Florianópolis como sede oficial, pois a cidade funciona como um hub da indústria, abrigando diversas empresas deste amplo mercado. Além disso, o crescimento notável na área da Construção Civil tem atraído a atenção de diversas empresas, motivando-as a participar ativamente do SAIE VETRO expondo seus produtos e soluções inovadoras”, explica Luis Tavares. 

A programação completa da feira inclui também quatro eventos simultâneos: o “Encontro Nacional de Esquadrias de Alumínio”; “Esquadrias de PVC em Foco”; “Seminário Brasileiro de Serralheria”; e “VidroSom”. Mais detalhes e a planta completa da feira estão disponíveis no site oficial: www.saievetro.com

SERVIÇO

XII Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro – SAIE VETRO

Local: Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul (Av. Gov. Gustavo Richard, 850)

Data: 31 de agosto e 1 de setembro 

Entrada: gratuita

Site: saievetro.com

Mais informações: saievetro@saievetro.com.br ou pelo telefone 

+55 (11) 5539-3200