Início » Comunicação humanizada é potencializada por plataformas em Nuvem
Notícias Corporativas

Comunicação humanizada é potencializada por plataformas em Nuvem

Ferramentas automatizadas integradas às novas tecnologias redefinem positivamente o relacionamento entre empresas e clientes

As novas tecnologias em nuvem têm revolucionado a maneira como indivíduos e empresas se comunicam e interagem. Entretanto, à medida que a sociedade se torna mais digitalizada, surge a necessidade de manter a essência da comunicação humana, mesmo em meio à crescente influência de plataformas e ferramentas automatizadas.

Nesse sentido, empresas de portes diversos têm buscado adentrar nos procedimentos das novas tecnologias em nuvem com uma comunicação humanizada e uma abordagem que contenha informações compatíveis com aspectos emocionais relacionados a empatia e conceitos sociais éticos da experiência humana.

Na opinião de Paulo Henrique Silva, gerente comercial da Conectel Telecom Multioperadora, “a chave para alcançar o equilíbrio entre o meio digital e o emocional humano reside na forma como as ferramentas tecnológicas são projetadas e utilizadas”.

Uma pesquisa anual realizada pelo CX Trend 2022, do portal Zendesk, comprovou que a tecnologia em nuvem, ainda entendida muitas vezes como fria e impessoal, apresenta grande poder de aceitação quando associada a uma estratégia de comunicação humanizada.

A pesquisa mostrou, ainda, que a adequação entre novas tecnologias e comunicação humanizada é altamente positiva, ao revelar que 97% dos clientes tendem a gastar mais com empresas que personalizam o atendimento, ainda que este seja feito por meios digitais.

Para mais informações, é possível acessar o site www.conectel.com.br