Início » Vixting recebe investimento do Google for Startups
Notícias Corporativas

Vixting recebe investimento do Google for Startups

Health tech de medicina ocupacional liderada por empreendedores negros avança na transformação do mercado com o apoio do Google.

A Vixting, Scale-up de Medicina Ocupacional que integra a saúde e segurança do trabalho com os processos de Recursos Humanos (RH) e Departamento Pessoal (DP), recentemente foi selecionada para o Black Founders Fund do Google for Startups. Essa conquista reforça a posição da scale-up no mercado e impulsiona sua missão na digitalização da medicina ocupacional.

A iniciativa visa promover a diversidade e inclusão no empreendedorismo, oferece suporte a empresas fundadas e/ou lideradas por empreendedores negros. A scale-up agora terá acesso a mentoria especializada da equipe do Google, recursos financeiros e a oportunidade de expandir sua rede global de contatos.

Liderada pelos sócios Michel Cabral (CEO), Denisson Felipe (CTO) e Rafael Villar (COO), a Vixting integrar medicina ocupacional a outros processos de RH e DP e tem buscado se destacar através de soluções tecnológicas. A integração dos processos de saúde, segurança do trabalho e RH tem sido um diferencial para as empresas que buscam uma abordagem abrangente e eficiente na gestão de seus colaboradores.

O CTO, Denisson Felipe, expressou sua satisfação com a seleção: “Ser uma das empresas selecionadas para o Black Founders Fund em 2023 com certeza é motivo de orgulho e com o apoio do Google pretendemos investir ainda mais na escalabilidade dos nossos sistemas e na contratação de novos colaboradores”.

Além dessa conquista, a Vixting já havia sido selecionada como Scale-Up Endeavor 2022, reconhecimento que destaca seu crescimento e potencial de escalabilidade. A scale-up também foi eleita uma das Top 5 do 26º Top of Mind de RH deste ano, reforçando seu posicionamento como no mercado de Medicina Ocupacional.

O CEO da Vixting, Michel Cabral, comentou sobre o significado dessa seleção: “É uma honra fazer parte desse grupo inspirador de empreendedores negros que estão impulsionando a inovação e fazendo a diferença no setor. Agradeço ao Google pela iniciativa e por reconhecer o potencial e o valor das ideias e do trabalho dos empreendedores negros”

De olho no futuro, a Vixting está determinada a continuar sua trajetória, buscando auxiliar na transformação de como as empresas abordam a medicina operacional com tecnologia e como é possível construir um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os colaboradores.