Início » Empreendedores brasileiros planejam investir em sites, aponta Estudo da GoDaddy
Economia Notícias Corporativas

Empreendedores brasileiros planejam investir em sites, aponta Estudo da GoDaddy

Maioria dos empreendedores brasileiros planeja investir em sites, aponta Estudo Global da GoDaddy 2023

A GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que prepara os empreendedores para o dia a dia do mercado digital, acaba de anunciar o segundo conjunto de resultados de seu Observatório Global de Dados GoDaddy 2023. A pesquisa constatou que a maioria das pequenas empresas brasileiras planeja implementar atividades de marketing para seu website. As empresas pesquisadas planejam implementar atividades de marketing, incluindo publicidade em plataformas de mídia social (78%), posicionar melhor a empresa nos mecanismos de pesquisa (68%), criar um design responsivo para seu site (64%) e monitorar o tráfego de suas páginas (62%).

O estudo também aponta que 40% das pequenas empresas no Brasil, que atualmente não têm um site de negócios, planejam criar um nos próximos três meses, enquanto 48% planejam fazer isso em até um ano. Isso ressalta a importância contínua da mídia social e da criação de uma estratégia de marketing holística. Além disso, as pequenas empresas pesquisadas no Brasil relataram seu desejo de criar um canal de vendas on-line (60%).

Com a digitalização continuando a ganhar impulso no Brasil, ter uma forte presença on-line é vital para as empresas. Alinhado a isso, os entrevistados brasileiros reconheceram os benefícios de ter um site, incluindo o aumento da visibilidade de seus negócios (62%), a possibilidade de mostrar melhor seus produtos e serviços (61%), o estabelecimento de uma melhor colaboração (61%) e a atração de novos públicos-alvo (56%).

A pesquisa revela que 69% das pequenas empresas brasileiras adotam a automação, superando os EUA (42%) e a média global (57%). Isso enfatiza o reconhecimento cada vez maior da automação como uma ferramenta eficaz para estratégias de marketing e simplificação dos processos de negócios. Outras ferramentas usadas no Brasil são o estabelecimento de uma presença nas mídias sociais (78%), perfis de empresas em diretórios de terceiros (32%) e possuir um site (28%), o que demonstra a importância de ter uma estratégia omnicanal usando ferramentas on-line que podem se complementar e se integrar umas às outras.

“Os resultados da pesquisa da GoDaddy mostram que os empreendedores brasileiros estão procurando maneiras de acompanhar os desenvolvimentos tecnológicos e estão se apoiando em estratégias de marketing digital para ajudar suas pequenas empresas a prosperar”, disse Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil. “A GoDaddy se dedica a fornecer as ferramentas e os recursos de que eles precisam para ter sucesso em sua jornada on-line. Nosso conjunto de produtos é acessível e vem com suporte ao cliente, para que os empreendedores do Brasil possam ter confiança para navegar na era dos negócios digitais.”

O Observatório Global de Dados da GoDaddy foi conduzido pela Advanis em março de 2023 no Brasil, Colômbia, Alemanha, Índia, México, Filipinas, Cingapura, Espanha, Tailândia, Estados Unidos e Filipinas. A amostra teve como foco os proprietários de pequenas empresas, definidas com base no número de pessoas, que variou de uma (empresa individual) a até 50 funcionários. Um total de 4.682 empreendedores e proprietários de pequenas empresas foram pesquisados para esse estudo, incluindo 540 no Brasil.

Para ver a primeira rodada de resultados, basta clicar aqui.

A GoDaddy oferece um pacote integrado de produtos e serviços on-line que vão desde registro de domínio, hospedagem, construção de sites, loja on-line, marketing digital, e-mail profissional, proteções de segurança e ferramentas de produtividade. A empresa disponibiliza o suporte técnico aos clientes, em português e com pessoas atendendo ao telefone para ajudá-los no crescimento de seus empreendimentos on-line, com as ferramentas que melhor atendam suas necessidades.

Suporte Técnico Brasil
Em todo o território nacional: Das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira
4003 3329

Sobre a GoDaddy

A GoDaddy ajuda milhões de empreendedores em todo o mundo a iniciar, crescer e ampliar seus negócios. As pessoas vêm à GoDaddy para criar um nome e logo para seus empreendimentos, construir um site profissional, atrair clientes e vender seus produtos e serviços on-line. As ferramentas fáceis de usar da GoDaddy ajudam os microempresários a gerenciar tudo em um só lugar e seu suporte especializado está disponível para fornecer assistência.