Início » Produção global de café deve crescer 2,5% no próximo ano
Notícias Corporativas

Produção global de café deve crescer 2,5% no próximo ano

Produção global de café deve crescer 2,5% nos próximos 12 meses Segundo relatório da USDA, a produção deve aumentar 4,3 milhões de sacas em relação ao mesmo período do ano passado

Segundo Relatório da USDAS (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgado pelo Canal Rural, a expectativa de crescimento da produção global de café no período de julho 2022 a junho de 2023 deverá chegar a 66,4 milhões de sacas de 60 quilos, contra 62,6 milhões de sacas em 2022/23.

Vale lembrar que, ainda segundo o levantamento, a produção de café arábica está estimada em 44,7 milhões de sacas em 2023/24, contra 39,8 milhões de sacas no mesmo período do ano passado. Já o de café robusta é de 21,7 milhões de sacas de 60 quilos em 2023/24, contra 22,8 milhões de sacas em 2022/23.

Amós Santana, especialista em cafés e responsável pela Doko Coffee and Wine Experience, destaca que o impacto do consumo diário do café no planeta só tende a crescer devido ao aumento do consumo da bebida em mercados emergentes e a popularidade entre jovens millennials e da geração Z. “Importante deixar claro que o Brasil vem se popularizando como um excelente produtor de cafés artesanais, com torras diferenciadas e produtos de qualidade excepcional. Fator esse que, ao meu ver, amplia ainda mais esse mercado e traz cada vez mais apreciadores”, destaca Amós. 

Na Doko Coffee and Wine Experience, produtora de cafés artesanais, são mais de 200 quilos mensais produzidos e utilizados tanto na própria cafeteria da marca quanto em eventos e para revenda. Atualmente, a marca está presente em São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier, além da sede em São José dos Campos.