Início » Deputada Mayara Pinheiro solicita reparos e manutenção em escola estadual de Coari
Política

Deputada Mayara Pinheiro solicita reparos e manutenção em escola estadual de Coari

A deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos) solicitou à Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) reparos e manutenção na estrutura da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município de Coari. A situação precária da unidade de ensino tem afetado alunos e projetos importantes. 

Por meio do Requerimento nº 3887/2023, protocolado na última quinta-feira(17), a parlamentar informou à pasta que as salas da escola sofrem com problema de refrigeração há mais de 1 mês, além das portas e forros de salas e banheiros que estão deteriorados. 

“São problemas que afetam o bom rendimento e concentração, tanto de alunos como professores, da mesma forma que gera indisposições. Alguns alunos já até desmaiaram na unidade devido à exposição prolongada e intensa ao calor” afirmou a deputada. 

Projetos importantes e influentes na escola estão sendo adiados, como por exemplo, o  de matemática. A situação chamou atenção da imprensa local e foi exposta com relatos de estudantes e professores. 

“Após ver a matéria na Rede Amazônica, entrei em contato com a Seduc por telefone e enviei o requerimento para que as manutenções necessárias sejam feitas não só nesta unidade, como em outras escolas do estado. Dessa forma proporcionamos bem-estar, conforto e segurança para os alunos ajudando no desenvolvimento da aprendizagem e melhoria nos resultados”, finalizou.