Início » Policial dono de arma usada para atirar em advogado é preso, em Manaus
Manaus

Policial dono de arma usada para atirar em advogado é preso, em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou, por meio de nota, que o investigador Raimundo Nonato Machado se apresentou, na manhã deste domingo (20), na Delegacia Geral, na zona Centro-Oeste de Manaus. Raimundo é o dono da arma usada por Jussana Machado para atirar contra o advogado Ygor Menezes de Colares, durante uma briga na última sexta-feira (18).Uma ordem de prisão foi assinada na noite de sábado (19), pelo juiz Alcides Filho.

“Nos autos se verifica que o agente participou diretamente do crime de tentativa de homicídio contra a vítima e sua babá, ao entregar a sua arma para a sua esposa, que não conseguiu consumar o crime, pois o seu braço foi empurrado, momento em que acionou o gatilho da arma”, disse o juiz.

Segundo a PC-AM, o investigador passou por exames de corpo de delito e seguiu para carceragem, onde ficará à disposição da Justiça. Ainda por meio de nota, a PC-AM afirmou que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus servidores e assegura que todas as transgressões administrativas são apuradas.