Início » Prefeitura realiza terceira edição do programa ‘Conecta+’ voltada aos servidores da Seminf
Educação

Prefeitura realiza terceira edição do programa ‘Conecta+’ voltada aos servidores da Seminf

prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta quinta-feira, 17/8, da terceira edição do “Conecta+”, programa oficial de integração para os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que teve esta edição específica voltada para as equipes da linha de frente, que atuam nos distritos de obras. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, no bairro Flores, zona Centro-Sul.

“Esse é o reconhecimento do trabalho de pessoas que eram invisíveis. Nós fizemos esse treinamento com os garis que eram invisíveis e hoje são referência na cidade. Esses servidores, esses trabalhadores, eles vão entrar para melhorar e transformar a vida das pessoas nos bairros, nas pontes, nos becos, nos bueiros, e isso vai fazer a diferença. Então, fazer um trabalho, um treinamento, um acolhimento com esses trabalhadores, é dar a eles ainda mais motivação para que a gente possa exercer melhor ainda mais o nosso trabalho”, afirmou o prefeito.

O evento “Conecta + Seminf Operacional”, é um programa voltado à integração dos servidores e a reciclagem com palestras e interações e atividades laborais, para fomentar as relações interpessoais entre os servidores no ambiente de trabalho. No total, 1,5 mil servidores participam do evento.

“É a primeira participação dos servidores que atuam na linha de frente. A nossa missão é enaltecer o trabalho de cada um desses guerreiros que estão diariamente nas ruas, seja na chuva ou no sol.  A valorização e capacitação do servidor são determinações do prefeito David Almeida, que reconhece o empenho desses funcionários e sabe a necessidade de motivar a equipe para o trabalho continuar avançando pela cidade”, conclui Renato Junior, secretário de Obras.

A primeira edição do “Conecta+” ocorreu em março, quando servidores da área administrativa da Seminf passaram por um dia de treinamento e capacitação. Agora, o evento se estende aos trabalhadores dos distritos de obras, seguindo os mesmos moldes da programação.

“Tenho 30 anos de Seminf e sempre fui excluído dos eventos. Hoje, estou emocionado e feliz, de ser lembrado e de fazer parte desse programa. Vivi para ver uma gestão que olha e valoriza o funcionário”, destacou Edmar Gomes, funcionário público.