No ano passado, entre os modelos que constam no levantamento da startup de seguros, smartphone da maior fabricante mundial de celulares também alcançou 58,6% do volume vigente de proteção e seguro na região
Pesquisa da Pitzi – startup de seguros pioneira no Brasil e referência no mercado –, que abrange a região Norte do país, revela que o Samsung Galaxy série A é o aparelho com mais volume de sinistros entre os modelos reunidos no levantamento de 2022. O celular da maior fabricante mundial do ramo alcançou 60,4% o número de ocorrências. O mesmo modelo também lidera a venda de coberturas de proteção e seguro, chegando a 58,6%.
Na segunda posição da lista levantada pela Pitzi estão os telefones da Motorola série G, que alcançam 11,2 % dos chamados; na sequência, estão os modelos da LG série K (7,8%); os aparelhos da Motorola série E vêm logo atrás, registrando 7,6% do número de sinistros. Tablets, por sua vez, ocupam a quinta posição, com 7,1%. Xiaomi séries Redmi, Note e Poco vêm na sequência, com 3,2%. A lista ainda integra modelos com menos de 1,5% de chamados, como Multilaser séries E, F e G, Samsung Série S ou Note, Samsung Galaxy série J etc. Já os iPhones de todas as séries são os modelos com menos número de sinistros nessa região, ocupando a última posição do ranking.
Já entre os modelos apurados, o levantamento das vendas de coberturas de proteção e seguro da startup, além do Samsung Galaxy série A, traz as séries G (11,3%) e E (10,8%) da Motorola no top três de volume vigente na região. A marca LG, nesse caso, ocupa a quarta colocação em todas as séries, correspondendo a 6% das vendas. Multilaser séries E, F e G aparecem na sequência, abrangendo 3,4% das adesões. Os tablets compreendem 2,5% das vendas, já os iPhones e iPads de todas as séries acançam apenas 0,1%.
A Pitzi se consagra na área por revolucionar o setor trazendo novos produtos e iniciativas tanto para consumidores quanto para varejistas. No segundo caso, a startup se destaca justamente por desenvolver diferentes tipos de proteção para celulares, o que possibilita que varejistas aumentem seu faturamento oferecendo esse serviço ao cliente.
Atualmente, a Pitzi reúne mais de 2 mil pontos de vendas de parceiros de renome, como Amazon, Mercado Livre, Schumann, entre outros. Utilizando tecnologia especializada e construída pela própria equipe, a startup prioriza o que é mais importante para os clientes: velocidade. “É fácil, rápido e intuitivo abrir um sinistro usando o sistema digital desenvolvido pela Pitzi. Com nossa tecnologia avançada de triagem, mais de 90% das solicitações são processadas no mesmo dia”, destaca Tatiany Martins, diretora comercial da Pitzi.
Sobre a Pitzi
A Pitzi oferece proteção e seguro para smartphones no Brasil em parceria com varejistas e fabricantes. É pioneira no segmento de seguros para um dos mercados que mais crescem no país. Desde 2013, a empresa revoluciona o setor trazendo novos produtos e iniciativas. Para mais informações, acesse: www.pitzi.com.br ou @pitzibrasil.
Adicionar comentário