Início » Supertufão Doksuri chega à China após deixar 39 mortos nas Filipinas
Geral

Supertufão Doksuri chega à China após deixar 39 mortos nas Filipinas

O tufão Doksuri atingiu a costa sudeste da China nesta sexta-feira (28), após matar pelo menos 39 pessoas nas Filipinas. A tempestade atingiu o condado costeiro de Jinjiang, na província chinesa de Fujian, às 9h55. A maioria das províncias do sudeste do país pode esperar chuvas fortes durante a maior parte desta sexta-feira, com chuvas projetadas para atingir 270 mm em algumas partes da região.

Os ventos na época do pouso estavam se aproximando de 175 km/h, segundo o Joint Typhoon Warning Center, mas a interação da tempestade com a terra provavelmente reduziu ligeiramente a velocidade do vento.

Taiwan ainda está enfrentando fortes chuvas da tempestade. No entanto, a agência meteorológica da ilha removeu seu alerta de chuva mais forte na manhã desta sexta-feira.

Doksuri passou pela ilha mais populosa das Filipinas, Luzon, no início da semana. A região norte do arquipélago mais afetado pela forte tempestade.

Pelo menos 26 pessoas morreram depois que um barco virou na tarde de quinta-feira (27) a poucos metros de chegar à Ilha Talim, a sudeste da capital Manila, disse a guarda costeira.

A embarcação — que deveria ter capacidade para apenas 42 pessoas — tinha pelo menos 66 pessoas a bordo, segundo a guarda costeira.

De CNN Brasil.