Ação da Sejusc contou com distribuição de materiais informativos, além de performance sobre o assunto
A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) promoveu, na manhã desta quarta-feira (26/07), uma sensibilização sobre o tráfico de pessoas da Feira da Manaus Moderna, como parte da programação da campanha “Coração Azul”, iniciada na última segunda-feira (24/07).
O local, no centro da capital, foi escolhido por conta do grande fluxo de pessoas, inclusive migrantes que chegam a Manaus e se deslocam em embarcações para outros municípios. Durante a manhã, cerca de 300 pessoas foram abordadas e receberam orientação sobre o assunto.
Adriano Viana, servidor da Sejusc e coordenador da ação na Feira, reforça a importância da campanha “Coração Azul”, principalmente, para que os casos sejam denunciados.
“O intuito da campanha é sensibilizar as pessoas a fazerem as denúncias no Disque 100 e no 180, quando houver suspeita do tráfico de pessoas, trabalho escravo ou trabalho análogo à escravidão. Atuamos nessas frentes e a conscientização sobre o tema leva às denúncias”, frisa Viana.
O calendário das ações segue até o dia 31 de julho, com mobilização dos integrantes da rede de proteção em Manaus e, posteriormente, em Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira (distantes 1.108 e 852 quilômetros de Manaus, respectivamente).
Com informação da assessoria.
Adicionar comentário