Início » PT chama Campos Neto de “lacaio” e o compara aos atos de 6 de janeiro
Política

PT chama Campos Neto de “lacaio” e o compara aos atos de 6 de janeiro

Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, participa das comemorações dos 43 anos de criação do Partido dos Trabalhadores (PT) no centro de convenções de Brasília

O PT (Partido dos Trabalhadores) publicou um texto em seu site oficial no qual chama o presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, de “lacaio do sistema financeiro” e compara as atitudes do economista aos atos extremistas do 8 de Janeiro. Eis a íntegra do documento (75 KB).

O partido de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) critica principalmente o plano de passar à iniciativa privada a gestão de parte dos ativos sob administração do BC. A ideia foi ventilada por Campos Neto em entrevista à gestora BlackRock. Segundo ele, a medida poderia expandir a carteira do banco.

“A gente está aberto a essa terceirização, gestão externa, vamos dizer. Hoje, a grande parte da gestão não é terceirizada, mas a gente está aberto a fazer isso nessa área, principalmente, porque a gente está olhando agora para novas classes de ativo”, disse Neto em entrevista publicada em 20 de julho. Em resposta, o PT chamou a ideia de criminosa. “Reafirmando o papel de lacaio do sistema financeiro, Neto revelou o mais novo plano para destruir a soberania nacional: terceirizar a gestão de ativos brasileiros”, diz o texto do partido.

De Poder360.