Os sucessos de bilheteria “Barbie” e “Oppenheimer” melhoraram o ânimo da indústria cinematográfica, alimentando esperanças de que os consumidores estão voltando ao ritmo pré-pandemia.
Os filmes arrecadaram US$ 511 milhões (R$ 2,42 bilhões) em vendas de bilheteria no fim de semana de estreia, de acordo com o Boxoffice.com, que citou dados da Warner Bros., produtora de “Barbie”, e da Universal Studios, que está por trás de “Oppenheimer”.
O sucesso desses dois filmes é um sinal de que as pessoas estão começando a voltar aos cinemas após os bloqueios causados pela pandemia de COVID-19. Isso é uma boa notícia para a indústria cinematográfica, que foi duramente afetada pela pandemia.
Os filmes “Barbie” e “Oppenheimer” são apenas dois exemplos de uma série de filmes que estão sendo lançados nos cinemas neste verão. Outros filmes que estão sendo esperados incluem “Thor: Amor e Trovão”, “O Esquadrão Suicida” e “Top Gun: Maverick”.
O sucesso desses filmes será crucial para o futuro da indústria cinematográfica. Se eles forem bem sucedidos, isso pode ajudar a indústria a se recuperar da pandemia.
Foi “Barbie” que ficou no topo, ganhando US$ 337 milhões (R$ 1,60 bilhões) globalmente, em comparação com os US$ 174 milhões (R$ 826 milhões) de “Oppenheimer”. Isso deu ao filme da boneca da Mattel a maior abertura de fim de semana de 2023 até agora e a maior estreia de uma diretora.
Timothy Richards, executivo-chefe da Vue International, a maior operadora privada de cinema da Europa, disse em um comunicado no domingo (23) que esse foi o maior fim de semana dos últimos quatro anos em vendas de ingressos.
“A Vue teve seu maior número de admissões de fim de semana desde ‘Vingadores: Ultimato’ em 2019”, disse Richards, acrescentando que foi “um momento incrivelmente empolgante para a indústria”.
De CNN Brasil.
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