Início » Ações sociais são temas para a conscientização de atitudes responsáveis
Notícias Corporativas

Ações sociais são temas para a conscientização de atitudes responsáveis

Alunos do ensino fundamental de uma escola de São Paulo participaram de palestra didática e desenhos produzidos estão expostos no escritório de multinacional

A Fujitsu General do Brasil, multinacional japonesa de ar-condicionado, realizou no mês de junho uma ação social que envolveu 34 estudantes do ensino fundamental. Na ocasião, os alunos participaram de uma palestra didática sobre como atitudes sustentáveis podem ser aplicadas no dia a dia.

Com o apoio de professores, coordenadores, diretores da escola e dos colaboradores da Fujitsu General do Brasil, as crianças receberam um kit com gibi ilustrativo sobre atitudes responsáveis confeccionados pela multinacional e uma apresentação sobre a importância da sustentabilidade e de ter atitudes responsáveis.

“Aqui na Fujitsu General do Brasil, acreditamos que o sucesso de uma empresa vai muito além dos resultados financeiros e comercial. O nosso principal compromisso é contribuir positivamente para a sociedade e o meio ambiente, buscando gerar sempre um impacto social significativo e sustentável, afirma o Sr. Akihide Sayama.

A ação realizada ainda contou com uma exposição de ilustrações produzidas pelas crianças que foram colocadas em uma das paredes do escritório central da empresa para marcar a gestão sustentável no Brasil. 

Para os próximos meses, esperamos realizar outras ações desse cunho, pois é de fundamental importância levar este tipo de conhecimento para as crianças e agregar internamente na empresa. O pontapé inicial foi dado para prepararmos muitas atividades desta importância”, finaliza o Sr. Sayama