O Senado Federal aprovou emenda parlamentar no valor de R$ 1.898.681,00 (um milhão, oitocentos e noventa e oito mil, seiscentos e oitenta e um reais), para o fortalecimento das ações de Serviços de Proteção Social Básica com ênfase da Estruturação da Rede de Serviços do SUAS, com a finalidade de atender, dá assistência as famílias de baixa renda em situações de vulnerabilidade social no Município de Eirunepé (localizado a 1.159 quilômetros de Manaus)
A emenda é para o programa cadastrado no Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias e Funcional Programática. A emenda foi destinada através do senador do Amazonas, Omar Aziz.
A aprovação de envio do recurso foi assinada na última quinta-feira (6), pelo presidente do CMAS, Antônio Franciano Pinheiro da Silva, e divulgado na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas.
Segundo o Instituto Água e Saneamento dos 36.121 habitantes do município, 13.621 não tem acesso à água. O lixo de 7.370 habitantes não é recolhido. A cidade não possui política municipal de saneamento e 62,29% da população é atendida com abastecimento de água, frente a média de 83,5% do estado e 84,2% do país.
Adicionar comentário