Início » LeddarTech e Ficosa Intensificam Colaboração para Assistente de Estacionamento Inteligente Inovador
Notícias Corporativas Tecnologia

LeddarTech e Ficosa Intensificam Colaboração para Assistente de Estacionamento Inteligente Inovador

QUEBEC, July 12, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A LeddarTech®, uma empresa de software automotivo que fornece tecnologia patenteada de software de fusão e percepção de sensores de baixo nível para ADAS e AD, tem o prazer de anunciar o sucesso da integração do avançado software LeddarVision™ da LeddarTech com o sistema de câmeras de visualização surround de ponta da Ficosa, juntamente com outros sensores tais como radares, IMU e GPS. A Ficosa é uma empresa líder global dedicadaàpesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de soluções avançadas de visão, segurança e eficiência para a indústria automotiva.

Este marco significativo marca um grande passo em frente na colaboração estratégica anunciada em dezembro de 2022 pela Ficosa em relaçãoàintegração do software LeddarVision nos sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAs) da Ficosa para estacionamento. O LeddarVision é uma pilha de software de fusão e percepção de sensores de alto desempenho que fornece modelos 3D extremamente precisos dos arredores do veículo, desenvolvidos usando entradas de dados brutos de sistemas de sensores. A integração deste software com a renomada tecnologia de visão da Ficosa libera todo o potencial deste software para viabilizar o assistente de estacionamento inteligente da Ficosa para ADAS e AD.

Em busca da sua visão compartilhada da consolidação do veículo autônomo, a LeddarTech e a Ficosa continuam a fortalecer sua colaboração estratégica para o desenvolvimento de um sistema pioneiro de Assistência ao Estacionamento Inteligente, permitindo uma percepção ainda mais detalhada e precisa do entorno. As equipes de arquitetura de sistemas de hardware e software irão equipar um veículo em Israel que será usado, em colaboração, para desenvolver e demonstrar a percepção de assistência de estacionamento inteligente e os recursos de direção. Depois disso, dois outros veículos na Europa serão adicionadosàfrota, exibindo a implementação completa de software e hardware para assistência de estacionamento inteligente.

“É com prazer que a LeddarTech se associa a esta colaboração e comemora o sucesso da integração do nosso software LeddarVision com a tecnologia de visão da Ficosa.” Disse Boulanger, CEO da LeddarTech. “Esse relacionamento é impulsionado pelo nosso compromisso de expandir os limites da tecnologia automotiva, por meio do fornecimento de soluções de ponta que aprimoram a segurança, eficiência e experiências do motorista. Nossa equipe está muito animada para dar continuidade ao trabalho com a Ficosa na próxima fase da colaboração”, concluiu Boulanger.

“A Ficosa se dedicaàcontribuição para a criação de uma mobilidade mais segura, confortável e eficiente do futuro para todos”, disse Josep Maria Forcadell, Diretor de Tecnologia da Ficosa. “Nesse sentido, este inovador e inteligente assistente de estacionamento automático que combina a fusão dos recursos de sensor e percepção de baixo nível da LeddarTech com o sistema de câmera de visão surround da Ficosa terá um impacto significativamente positivo, proporcionando uma percepção ainda mais detalhada e precisa do ambiente”, concluiu o Sr. Forcadell.

Sobre a Ficosa

A Ficosa é uma empresa líder global dedicadaàpesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de soluções avançadas de visão, segurança e eficiência para a indústria automotiva, dedicadaàcontribuição para a sociedade com o seu compromisso com a inovação tecnológica, valores humanos e eficiência energética. Fundada em 1949 e com sede em Barcelona, a Ficosa emprega atualmente mais de 8.500 pessoas, possui centros de produção e P&D e escritórios de vendas na Europa, América do Norte e do Sul, Ásia e África. O Sistema de Visão Traseira (retrovisor interno/lateral) é o principal ramo de atividade de renome mundial da Ficosa, reconhecido pelos principais fabricantes de equipamentos originais (OEMs) do mundo. www.ficosa.com

Redes sociais: Twitter @FICOSA_Int; LinkedIn Ficosa

Para mais informações: Departamento de Comunicação da Ficosa
Mònica Acero: macero@llorenteycuenca.com +34 615 07 59 81
Pau Guerrero: pguerrero@llorenteycuenca.com

Sobre a LeddarTech

Uma empresa global de software fundada em 2007 e sediada na cidade de Quebec, com centros adicionais de P&D em Montreal, Toronto e Tel Aviv, Israel, a LeddarTech desenvolve e fornece soluções abrangentes de software de percepção que permitem a implantação de aplicações ADAS e de condução autônoma (AD). O software de nível automotivo da LeddarTech aplica algoritmos avançados de IA e visão computacional para gerar modelos 3D precisos do ambiente, permitindo uma melhor tomada de decisão e navegação mais segura. Esta tecnologia de alto desempenho, escalonável e econômica é disponível para OEMs e fornecedores de Nível 1-2 para a implementação eficiente de soluções ADAS para veículos automotivos e off-road.

A LeddarTech é responsável por várias inovações de sensor remoto, com mais de 150 patentes concedidas ou solicitadas que aprimoram os recursos de ADAS e AD. A percepção de veículos é fundamental para tornar a mobilidade global mais segura, eficiente, sustentável e acessível: e é por isso que a LeddarTech deseja se tornar a solução de software de fusão e percepção de sensores mais amplamente adotada.

Para mais informação sobre a LeddarTech visite www.leddartech.com, LinkedIn, Twitter, Facebook e YouTube.

Contato:
Daniel Aitken, Vice-Presidente, Marketing Global, Comunicações e Relacionamento com o Investidor, LeddarTech Inc. Tel.: + 1-418-653-9000 ramal 232 daniel.aitken@leddartech.com

Os logotipos Leddar, LeddarTech, LeddarVision, LeddarSP, VAYADrive, VayaVision e afins são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da LeddarTech Inc. e suas subsidiárias. Todas as outras marcas e nomes de produtos são ou podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas usadas para identificar produtos ou serviços de seus respectivos proprietários.


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8872569)