Facebook e Instagram estão se juntando à tendência de verificação paga com o lançamento do Meta Verified, um pacote de assinatura que oferece um selo de verificação paga. Este movimento vem como uma resposta direta aos esforços de monetização do Twitter, semelhante ao Twitter Blue de Elon Musk.
O pacote de assinatura, disponível por uma mensalidade de R$ 55 dentro do aplicativo, em dispositivos iOS e Android, concede aos usuários acesso a uma série de benefícios, incluindo verificação proativa de conta e suporte em inglês. Esse lançamento segue testes iniciais bem-sucedidos realizados em países como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Índia.
Como as mudanças impactam as pessoas públicas?
A nova ferramenta de assinaturas gerou diversos debates, mas de acordo com a MBA em Marketing e Negócios Integrativos, Jennifer de Paula, a assinatura do selo de verificação dará protagonismo à imprensa na identificação de pessoas públicas nas redes sociais.
“Não é possível identificar se o selo de verificação de determinada conta vem do método tradicional ou da assinatura do pacote, o que era possível ser feito anteriormente no Twitter, mas até esse recurso foi retirado, agora só será possível saber se alguém adquiriu o selo por ser uma pessoa pública se ele tiver sido adquirido anteriormente o lançamento da assinatura, ou seja, ele perdeu a exclusividade que tinha, todo mundo vai ser famoso na internet, será preciso mais para se destacar”.
“Antes era possível ‘burlar’ o sistema de selos de verificação por meio de algumas estratégias antiéticas, como comprar matérias em veículos de imprensa rasos, mas agora a imprensa vai ganhar ainda mais força pois apenas pelas redes sociais os usuários não vão poder confirmar se alguém é realmente uma pessoa pública” Explica Jennifer de Paula.
“Por isso, para as pessoas e empresas que desejam formar seu nome com credibilidade e consistência através da internet o selo de verificação passou do ápice do reconhecimento a uma ferramenta base, então, contar com uma boa assessoria de imprensa vai ser essencial para se destacar e veicular a sua imagem de forma correta em outros canais, buscando uma abordagem mais completa, esse será o diferencial daqui para a frente”.–
Sobre Jennifer de Paula
Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.
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