Início » Renan Filho afirma que Ministério dos Transportes receberá metade dos recursos do novo PAC
Economia

Renan Filho afirma que Ministério dos Transportes receberá metade dos recursos do novo PAC

Na segunda-feira (10 de julho), o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), anunciou que seu ministério receberá 50% dos investimentos planejados no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“O novo PAC, do ponto de vista de aplicação de recursos públicos, provavelmente o Ministério dos Transportes vai girar ali em torno dos 50% dos investimentos”, disse o ministro em entrevista à revista Exame.

Renan Filho não detalhou quanto será o montante para as obras de infraestrutura de transportes. Na 4ª feira (5.jul), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), disse que o governo espera a aprovação do marco fiscal para anunciar o investimento destinado para o programa.

“Estamos esperando o arcabouço ser aprovado para ver o quanto de espaço fiscal a gente vai ter. Mais R$ 30 bilhões? Menos R$ 30 bilhões? Mas claro que quem vai anunciar o valor é o presidente Lula”, disse Tebet. O lançamento do programa deve ocorrer em agosto. Mesmo sem orçamento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já anunciou o 1º projeto a integrar o novo PAC. Serão as obras de expansão da Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste), que ligará o futuro Porto de Ilhéus (no litoral da Bahia) ao município de Figueirópolis (TO).

De poder360.