Início » Detran Amazonas promove ação no município de Presidente Figueiredo
Amazonas

Detran Amazonas promove ação no município de Presidente Figueiredo

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

A instituição promoverá uma série de atividades em parceria com a prefeitura da cidade, no dia 14 de julho

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoverá no dia 14 de julho, a partir das 8h, na Praça da Vitória, no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros distante de Manaus), uma ação em conjunto com a prefeitura da cidade. A atividade faz parte do programa “Detran Cidadão no Interior”, desenvolvido pela instituição.

O evento terá uma série de ações realizadas pelo Departamento de Trânsito, tais como palestras educativas, distribuição de panfletos, teatro de fantoches e brincadeiras lúdicas, além da entrega de kits de capacete e colete do projeto “Motociclista Legal”.

Na oportunidade, o Setor de Cursos do Detran-AM também estará no local realizando inscrições para os cursos de Transporte Coletivo de Passageiros, Transporte Escolar, Monitor Veicular, e cursos voltados para taxistas.

E o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Trânsito (Navat) ofertará serviços de orientação, atendimento jurídico, psicossocial e assistência ao Seguro DPVAT. Serviços referentes à documentação de veículos e habilitação também estarão disponíveis aos usuários.

Além disso, a prefeitura do município oferecerá diversos serviços por meio das secretarias municipais, tais como a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que irá disponibilizar vacinação; Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), que contará com serviços de emissão de documentos, como RG, e serviços sociais; Secretaria da Mulher, com os projetos “Cuidando Delas” e “Cuidando Deles”, além da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), que emitirá certificados de permissão de estacionamento aos idosos e deficientes, e da Secretaria de Educação (Semed).

Com informações da assessoria.