Início »  Prepare-se para o inverno: descubra 4 tratamentos estéticos ideais para a estação mais fria do ano
Saúde

 Prepare-se para o inverno: descubra 4 tratamentos estéticos ideais para a estação mais fria do ano

A estação mais fria do ano é a ideal para investir em tratamentos estéticos. No inverno, as pessoas passam mais tempo em ambientes internos se protegendo do frio e, consequentemente, menos expostas aos raios solares. Assim, técnicas que exigem a cicatrização do tecido têm menos riscos de surtirem efeitos colaterais, como o surgimento de manchas causadas pelo sol. É também uma época propícia para a recuperação de lesões de pele, ocasionadas nas outras estações.

Com o objetivo de ajudar na escolha dos tratamentos indicados para a temporada de baixas temperaturas, a especialista Renata Taylor, fisioterapeuta e consultora da HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos, separou quatro procedimentos para o rosto e o corpo que todo mundo pode fazer. 

Luz intensa pulsada

Essa tecnologia utiliza uma fonte de luz com todas as cores do espectro do arco-íris. Favorece a síntese de colágeno e atua na despigmentação de manchas, em especial aquelas relacionadas à idade e decorrentes de processos inflamatórios, como acne e marcas causadas pelo sol. “Não é apropriado tomar sol 21 dias antes e 21 dias após a sessão de luz pulsada, pois a exposição direta de raios UV pode causar irritação e até mesmo ocasionar novas manchas. Por esse motivo, o tratamento é mais indicado para o inverno”, explica Renata.

Peeling ultrassônico

O peeling ultrassônico remove as camadas mais superficiais da pele, deixando-a mais sedosa, uniforme e luminosa. Indicado para suavizar manchas, clarear olheiras, diminuir cicatrizes e rugas, também minimiza os poros e reduz a oleosidade e a acne. “O tratamento é indolor e não invasivo, ideal para renovar a pele no inverno”, comenta a especialista.  

Carboxiterapia

A celulite é caracterizada por inúmeras alterações metabólicas e circulatórias que atingem a gordura e a camada dérmica da pele. Por promover aumento da circulação, melhora da oxigenação e redução da gordura, a carboxiterapia tornou-se uma grande aliada no tratamento dessa afecção. É preciso iniciar as aplicações no inverno, pois o gás carbônico deixa marcas arroxeadas, que podem se tornar manchas se expostas ao sol.

“E para quem evita o procedimento por medo de agulhas, já existe no mercado a modalidade não-invasiva. A Carbo Cupping utiliza ventosas de vidro para direcionar o gás durante o massageamento, permitindo a absorção pela pele”, indica a especialista.

Radiofrequência

Na radiofrequência, um equipamento com diversos aplicadores gera calor e um campo eletromagnético na pele. Renata explica que esse efeito ajuda no tratamento de celulite, cicatrizes, flacidez, gordura localizada, rugas e sequelas de acne, além de promover o famoso rejuvenescimento íntimo.

“Recomendamos de quatro a seis sessões, com intervalo de sete a 15 dias, podendo variar conforme o quadro clínico e evolução de cada paciente. Depois disso, serão necessárias ao menos quatro sessões de manutenção com intervalos estipulados pelo profissional. A estação do inverno é inclusive propícia para o procedimento, pois ele ajuda a manter a hidratação da pele”, finaliza.

Sobre a HTM Eletrônica

A HTM Eletrônica é uma indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia no Brasil. A empresa foi fundada em 1999. Com equipe multidisciplinar altamente capacitada, a HTM está localizada em Amparo – SP e tem como foco profissionais esteticistas e fisioterapeutas que têm interesse em tecnologia para clínicas.