Início » Governo do Estado entrega quase quatro mil pacotes de absorventes higiênicos para alunas da rede pública de ensino em Manaquiri
Saúde

Governo do Estado entrega quase quatro mil pacotes de absorventes higiênicos para alunas da rede pública de ensino em Manaquiri

FOTOS: Jimmy Christian/Seas

Cerca de mil jovens, com idade entre 12 e 18 anos, serão atendidas pelo programa

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), entregou, nesta sexta-feira (16/06), quase quatro mil pacotes de absorventes higiênicos para alunas da rede pública de ensino do município de Manaquiri (distante 60 km de Manaus). 

A entrega faz parte do programa ‘Dignidade Menstrual’ e vai atender 997 jovens com idades entre 12 e 18 anos. O programa foi lançado em 2021 com o objetivo de combater a pobreza menstrual e envolve a Seas e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc). A ação contou com o apoio da prefeitura municipal de Manaquiri.  

“Além de garantir a nossa dignidade, vamos receber palestras sobre o assunto na escola. As pesquisas mostram como a pobreza menstrual atinge meninas em todo o mundo e como isso afeta nosso rendimento escolar. O programa é muito importante”, disse a estudante Sophia dos Anjos, de 14 anos, que foi beneficiada pelo programa. 

Crédito Rosa 

Na ocasião, a Seas entregou 80 cheques simbólicos para empreendedoras contempladas pelo programa Crédito Rosa, voltado para mulheres que empreendem e atuam no mercado de trabalho (autônomas ou Microempreendedora Individual – MEI), mas que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia de Covid-19. 

O Governo do Amazonas já liberou R$ 434.700 mil reais em recursos do Crédito Rosa apenas no município de Manaquiri. A esteticista Tereza Soares, de 23 anos, foi uma das contempladas pelo financiamento.  

“O Crédito Rosa me ajudou a investir, crescer e alcançar meus objetivos. Esse incentivo, somado à minha força de vontade, foram essenciais nessa minha caminhada de conquista à independência financeira”, afirmou.  

“Estamos percorrendo o Amazonas com esses dois programas sociais. O Crédito Rosa incentiva o empreendedorismo feminino e impulsiona o comércio, enquanto o Dignidade Menstrual garante o direito à educação e dignidade das meninas.”, disse o secretário executivo da Seas, Anderson Souza.  

Com informações da assessoria.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário