Início » Prefeito destaca Casa de Praia Zezinho Corrêa como novo point cultural de Manaus
Manaus

Prefeito destaca Casa de Praia Zezinho Corrêa como novo point cultural de Manaus

Inaugurada no último dia 1º de maio, como parte das comemorações em alusão ao 'Dia do Trabalhador', a Casa de Praia Zezinho Corrêa, localizada no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, vem se tornando referência quando o assunto é apresentações culturais na capital amazonense.

Na noite deste sábado, 10/6, o local recebeu o cantor Léo Jaime. Para o prefeito de Manaus, David Almeida, o show ratifica o espaço como o novo point para as famílias manauaras.

“A Casa de Praia está com mais de 40 dias e já recebeu cinco atrações nacionais e mais de 35 atrações locais. Isso mostra a concretização desse espaço que foi devolvido para cidade de Manaus depois de 29 anos. Aqui tem uma atmosfera muito boa, um ambiente muito bom para negócios, para cultura, para o entretenimento, para gastronomia e para empreendedorismo. A população tem correspondido e sempre lotando o espaço e amanhã nós teremos mais programações. É só ficar ligado nas redes sociais da Prefeitura e conferir”, enfatizou Almeida.

Além do cantor carioca Léo Jaime, que embalou os presentes com sucessos das décadas de 1980 e 1990 como “A Fórmula do Amor”, “A vida não presta” e “Nada Mudou”, a Casa de Praia Zezinho Corrêa já recebeu grandes artistas como Frejat, Neguinho da Beija-flor, Elimar Santos e Wanderley Andrade.

Para o artista amazonense Renatinho, que fez o pré-show deste sábado, a Casa de Praia Zezinho Corrêa é mais um gol de placa da atual gestão municipal. “Eu acho super importante e interessante essa iniciativa, principalmente para a população. Como sabemos, Manaus fica muito longe dos centros onde, geralmente, acontece os grandes shows no país e quando vem para cá, esses espetáculos são caros. Então, um espaço desse é muito legal, principalmente para a população assistir shows nacionais de graça”, afirmou o cantor.

Fã do rock nacional, a professora Jordânia Damasceno, 43, salientou a importância da Prefeitura de Manaus inaugurar novos espaços públicos como a Casa de Praia, principalmente, garantindo segurança e conforto, como está sendo feito no local.

“Já é a terceira vez que eu venho para o espaço Zezinho Corrêa. A Prefeitura de Manaus está de parabéns, principalmente por valorizar os artistas, tantos de fora, como os locais. Trouxeram agora o Léo Jaime. O espaço está maravilhoso, a segurança, tudo de primeira linha”, disse a professora.

Administrada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), a Casa de Praia Zezinho Corrêa funciona todos os dias e conta com uma vasta opção de gastronomia para os visitantes.

Além disso, o local irá receber também feiras de artesanato e novas atrações culturais.