Início » Cairé do Amazonas é vice campeão da 17ª edição no Brasil Sabor
Manaus

Cairé do Amazonas é vice campeão da 17ª edição no Brasil Sabor

A unidade da Cachaçaria do Dedé & Empório, Ponta Negra, participou do evento gastronômico com um prato bem regional e inspirado na lua cheia do nosso Amazonas

Manaus se torna cada vez mais palco atrativo para eventos gastronômicos que fazem maior sucesso na cidade. Este ano a edição do Brasil Sabor aconteceu de 18 de maio até 4 de junho. O evento foi finalizando com uma feira gastronômica nos dias 2,3 e 4 de junho, no CSU do bairro Parque 10. Na última noite foi anunciado o nome dos ganhadores e a Cachaçaria do Dedé & Empório da Ponta Negra ficou em segundo lugar na competição.

Entre vários restaurantes concorrentes do concurso da Abrasel, a Cachaçaria do Dedé participou desta edição com um prato bem regional, batizado de “Cairé do Amazonas”, que significa na língua Tupi Guarani “Lua Cheia do Amazonas”, que foi a grande inspiração para a criação deste prato que leva rocambole de Pirarucu, braseado no Josper (um forno a carvão com tecnologia espanhola), acompanhado com farofa de Uarini com jambu, chicória e arroz de banana. Este prato foi o grande destaque de vendas e ainda está disponível na unidade e pelo delivery: Ifood e o Bee.

Para o chef Dedé Parente, sócio fundador do grupo Dedé, “Participar de festivais como este é muito enriquecedor. Nos incentiva a trabalhar com mais criatividade, pois nos superamos com ideias grandiosas de pratos saborosos, com ingredientes da nossa terra, valorizando o que temos, que ainda tem muito para ser desvendado e claro movimentando a economia da cidade com ações deste tipo”, afirma Dedé.