Início » Vereador Jander Lobato destaca mais rigor na fiscalização na circulação de carretas em Manaus
Política

Vereador Jander Lobato destaca mais rigor na fiscalização na circulação de carretas em Manaus

O parlamentar afirmou que vai fortalecer o diálogo com os órgãos estadual e municipal de trânsito sobre o assunto

Durante sessão plenária desta segunda-feira (05/06), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Jander Lobato (PP) cobrou mais rigor do Poder Público sobre a fiscalização da circulação de carretas com contêineres em Manaus. O parlamentar afirmou que vai fortalecer o diálogo com os órgãos estadual e municipal de trânsito sobre o assunto.

Na última sexta-feira (02/06), um contêiner se soltou de uma carreta e caiu do alto do viaduto Miguel Arraes, na Rua Recife, zona centro-sul de Manaus, e ficou no meio da pista da Avenida Darcy Vargas. Jander esteve no local onde acompanhou a atuação da Polícia Militar, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

 “É impressionante como há uma irresponsabilidade por parte das empresas. O IMMU e o Detran fazem fiscalizações diariamente, mas precisamos nos unir como Poder Legislativo para que possamos ter ações mais rigorosas. Estou trabalhando para que possamos ter medidas que garantam segurança no nosso trânsito”, disse o vereador.

Jander ainda afirmou que conversou com o diretor-presidente do Detra-AM, Rodrigo de Sá Barbosa, e com o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, para que sejam intensificadas as empresas que circulam de maneira irregular na cidade. “Eu disse que é necessário fiscalizar e identificar essas empresas que atuam de forma irregular com os containers na cidade. E disse que é preciso união nessa atuação”.