Início » Empresário Jesus Alves pode assumir como secretário municipal de habitação em Manaus
Manaus

Empresário Jesus Alves pode assumir como secretário municipal de habitação em Manaus

Foto: Divulgação

O empresário Jesus Alves, um dos candidatos mais votados para deputado estadual nas últimas eleições, pode ser selecionado para assumir o cargo de secretário na gestão de David Almeida. Ele será responsável pela recém-criada Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) em Manaus. Sua nomeação visa acelerar projetos habitacionais que contam com financiamento federal.

A criação da nova secretaria e do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor foi homologada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) na segunda-feira (29).

Jesus Alves, ex-presidente do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), recebe apoio político dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD). Rumores indicam que ambos deram seu aval para a escolha do empresário por parte de David Almeida.

Caso sua nomeação seja confirmada, Jesus Alves terá a oportunidade de utilizar sua experiência no setor da construção civil para acompanhamento de projetos habitacionais, trabalhando em colaboração com o prefeito.

A nova massa terá a responsabilidade de desenvolver programas habitacionais e implementar estratégias de intervenção urbana, visando reduzir o déficit habitacional na capital. Além disso, uma secretaria será responsável pela gestão do Fundo Municipal de Habitação.