Início » ADS prorroga do edital para aquisição de aeradores até 2024 
Economia

ADS prorroga do edital para aquisição de aeradores até 2024 

FOTO: Rodrigo Santos/SECOM e Ruth Jucá/ADS

Piscicultores da capital e do interior do Amazonas, devidamente credenciados na instituição estão aptos a participar do edital 

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), informa, nesta terça-feira (16/05), que está prorrogando o edital de credenciamento para doação onerosa de aeradores tipo chafariz para piscicultura, considerando a alta demanda dos piscicultores.  O credenciamento poderá ser realizado até 16 de maio de 2024.   

Os produtos disponibilizados são subsidiados em até 80% pela ADS, o que torna vantajoso para os piscicultores do Amazonas realizar a aquisição por meio da doação onerosa. A quantidade máxima de aeradores, por piscicultor, é de dez unidades a cada três meses, de acordo com a sua capacidade produtiva. 

Os produtos estão sendo disponibilizados a preços subsidiados em até 80%.  Piscicultores da capital e do interior do Amazonas, devidamente credenciados na instituição estão aptos a participar do edital. A quantidade máxima de aeradores, por piscicultor, é de dez unidades, a cada três meses, de acordo com a sua capacidade produtiva.  

Sobre os aeradores

Os aeradores são equipamentos responsáveis por incorporar o oxigênio na água e quebrar a barreira de temperatura. Processo que ocorre entre o fundo e a superfície dos tanques utilizados nas atividades de piscicultura. Dessa forma, ocorre uma melhora na uniformidade das espécies cultivadas, que conseguem crescer com mais facilidade.    

Inscrição

Para se habilitar, o produtor rural ou piscicultor deve possuir os seguintes documentos: cédula de identidade, CPF, cartão de produtor ou declaração expedida pelo órgão oficial de assistência técnica – o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Cadastro Ambiental Rural, comprovação do imóvel, licença ambiental, Declaração de Capacidade Produtiva, dentre outros.  

Na capital, a documentação exigida no edital está disponível no link www.ads.am.gov.br/acesso-a-informacao/,  com o título (Credenciamento de Doação Onerosa N.º 001/2023-CIL-ADS), quedeverá ser entregue na sede da ADS, situada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460, conjunto Atílio Andreazza, Bloco G – 1º andar, Japiim, zona sul. Nos demais municípios, a entrega poderá ser realizada nas Unidades Locais do Idam.

Com informações da assessoria.