O plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) começou nesta terça-feira (9), o quarto bloco de julgamentos de denúncias formalizadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra 250 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Entre eles está o amazonense Mohammed Khaled Paredio, no recebimento de denúncia nº 498, no inquérito que apura o vandalismo em Brasília.
Mohammad Khaled foi preso junto com Telmário Araújo Sobreira, Wesdra Santarém Mazzega, Luiz Lima Coelho, Valteir Correia Fernandes e Andreia Alves dos Santos, todos de Manaus.
Os votos
Esta etapa do julgamento virtual termina às 23h59 da próxima segunda-feira (15). Nessa modalidade, os ministros depositam os votos em um sistema eletrônico e não há deliberação presencial.
O primeiro voto foi proferido pelo relator, ministro Alexandre de Moraes, que se manifestou a favor das acusações pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado e incitação ao crime.
Se a maioria dos ministros aceitar as denúncias, os acusados passarão a responder a uma ação penal e se tornam réus no processo, podendo ser condenados ou absolvidos ao final da tramitação. Até o momento, o STF decidiu que 550 já se tornaram réus e vão responder a inquérito.
De Portal ÚNICO.
Adicionar comentário