Início » Interdição vai mudar o trânsito na Avenida das Torres nesta segunda-feira
Destaque

Interdição vai mudar o trânsito na Avenida das Torres nesta segunda-feira

A Prefeitura de Manaus informou que vai interditar um trecho da rua Barão do Rio Negro (pista secundária da avenida das Torres), no sentido Cidade Nova/Coroado, na zona Norte da cidade, a partir das 8h desta segunda-feira (8), para o início das obras de um complexo viário que vai dar acesso à avenida Barão do Rio Branco e à avenida Governador José Lindoso.

Complexo viário

Em janeiro deste ano, o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus assinaram a ordem de serviço para a construção do Complexo Viário Barão do Rio Branco, no Parque das Laranjeiras. A obra vai custar R$ 52,4 milhões, dos quais R$ 51,2 milhões foram repassados pelo Estado, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), e será executada pelo município.

Desvios

O primeiro trecho a ser interditado pelo IMMU será a alça do lado direito do sentido bairro/Centro da rua Barão do Rio Negro no cruzamento com a avenida Barão do Rio Branco. A primeira etapa da obra terá a duração de 30 dias.


Os desvios serão divididos em ruas para veículos pequenos e rua específica para veículos pesados (veja mapa):

O motorista que circula na rua Barão do Rio Negro (via secundária da avenida das Torres), e deseja acessar o sentido Centro pela avenida Barão do Rio Branco, deverá acessar a rua Conde de Tocantins ou a Barão de Suruí, depois pegar a esquerda na rua Visconde de Jequitinhonha e acessar a rua Barão do Rio Branco. O mapa divulgado pela prefeitura indica que rua Barão de Suruí será exclusiva para circulação de ônibus e caminhões.


Os agentes do IMMU e fiscais de transportes vão montar barreiras com cones e material de interdição viária e ficarão em pontos estratégicos para orientar os motoristas.

De Portal ÚNICO.