Início » Governo exonera secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
Política

Governo exonera secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Rovena Rosa/Agência Brasil - 20.jun.2018

O advogado Ariel de Castro Alves foi exonerado da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, ligada ao Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.

A decisão, assinada pelo ministro da Casa Civil Rui Costa, foi informada no início da semana ao então secretário e publicada nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial da União.

Ariel de Castro Alves foi nomeado em 23 de janeiro de 2023 e esteve à frente da secretaria por 100 dias.

Atuou diretamente na crise humanitária no território Yanomami. Ele também foi eleito presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovendo iniciativas de mapeamento de crianças em situação de vulnerabilidade e combate à violência infantil.

Não há ainda a confirmação de quem substituirá Ariel de Castro Alves no comando da secretaria. O posto será ocupado interinamente por Maria Luiza Moura Oliveira, que é diretora de Proteção da Criança e do Adolescente.

Procurado pela CNN, o ministério disse que a decisão foi tomada “em razão de um necessário ajuste administrativo com base nos objetivos e estratégias alinhavados pelo Gabinete Ministerial, sem prejuízo do respeito à trajetória profissional do ex-secretário”.

De CNN Brasil.