Início » Aplicativo lançado no Web Summit Rio identifica pela voz se usuário está embriagado
Tecnologia

Aplicativo lançado no Web Summit Rio identifica pela voz se usuário está embriagado

Que tal um “anjo da guarda” para te alertar sempre que você passar da conta na bebida alcoólica? Pois com inteligência artificial, o aplicativo Flow Voice, lançado pela Ambev nesta terça-feira no Web Summit Rio, pretende cumprir esse papel. Ao analisar a voz do usuário, a nova ferramenta pode identificar se a pessoa está embriagada. Foi uma solução da empresa para ajudar ativamente os consumidores a beberem com moderação, explicou Carla Crippa, vice-presidente de Impacto Positivo e Relações Corporativas da Ambev.

Ela ressaltou que a versão atual ainda é beta e continuará passando por testes para aperfeiçoamentos. Mas já vislumbrou usos possíveis da tecnologia para salvar vidas ou mesmo evitar aqueles embaraços da embriaguez.

— Imaginem uma parceria com empresas para que carros não deem a partida se identificado que a voz do motorista está alterada. Ou mesmo na hora de enviar uma mensagem de voz a alguém, o aplicativo questionar: tem certeza de que vai mandar essa mensagem? — mencionou Carla.

O Flow Voice, explicou ela, foi criado pela Metatimbre AI, startup acelerada pela Ambev. E integra o Smart Drinking Lab da empresa, uma parceria com a UFRJ, na Ilha do Fundão, no Rio.

De O Globo.