Início » Delegação indígena do Amazonas se reúne com ministra dos Povos Originários
cultura

Delegação indígena do Amazonas se reúne com ministra dos Povos Originários

A ministra Sônia Guajajara parabenizou a iniciativa do Governo do Estado e reforçou o seu apoio à fundação para elaboração de novos projetos que favoreçam o etnodesenvolvimento no Estado.

Parte da delegação indígena do Amazonas que está em Brasília para participar do Acampamento Terra Livre deste ano, foi capitaneada pela Fundação Estadual do Índio (FEI) que, nesta quarta-feira (26), se reuniu com a ministra dos Povos Originários Sônia Guajajara, em Brasília, para tratar de ações voltadas para a população originária que vive no Estado.

“O Amazonas tem a maior população indígena do Brasil. E acreditamos que a união entre os Governos Estadual e Federal ajudará a criar políticas públicas eficientes e importantes para os nossos parentes indígenas, por isso vamos manter a conversa ativa sobre as nossas comunidades com a Sônia e o seu ministério”, afirmou Sinésio Trovão, diretor-presidente da FEI, que comunicou também a mudança do nome da FEI para Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam).

A ministra Sônia Guajajara parabenizou a iniciativa do Governo do Estado e reforçou o seu apoio à fundação para elaboração de novos projetos que favoreçam o etnodesenvolvimento no Estado. “É muito importante que todos entendam que, para além da luta pelo nosso território, a luta também é pelo reconhecimento ao nosso modo de vida e pela democracia”, enfatizou a ministra.

De Portal ÚNICO.