Início » Prefeitura de Manaus apresenta plano de trabalho para a #AgendaCidadeUnicef
Geral

Prefeitura de Manaus apresenta plano de trabalho para a #AgendaCidadeUnicef

Dando continuidade ao processo de fortalecimento e ampliação de políticas públicas voltadas para a proteção e o desenvolvimento de crianças e adolescentes da capital amazonense, o prefeito de Manaus, David Almeida, assinou o plano de trabalho para a iniciativa #AgendaCidadeUnicef – Manaus, encabeçada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), nesta terça-feira, 25/4, e que deverá atender o bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste, pelos próximos três anos.

“Essas ações são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população. A participação do Unicef se soma ao nosso trabalho e a população do bairro Colônia Antônio Aleixo agradece”, disse Almeida.

Desenvolvido com a participação de secretarias, órgãos e entidades de todas as áreas de atuação da Rede de Proteção Social do município, o plano apresenta ações intersetoriais e multidisciplinares a serem realizadas no bairro, que, de acordo com dados coletados pela gestão municipal, abriga mais de 80% das crianças em situação de trabalho infantil da cidade de Manaus.

“Nós já começamos esse trabalho na cidade de Manaus, especialmente no território Colônia Antônio Aleixo. Estamos presentes com a Semasc e com outras secretarias atuando naquele território a fim de garantir e preservar o direito das nossas crianças e adolescentes, e nosso objetivo é estender essas ações também para outros bairros da cidade”, garantiu o titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Eduardo Lucas.

A cerimônia de assinatura do plano de trabalho contou também com a presença do representante do Unicef, Youssouf Abdel-Jelil, que destacou a importância do trabalho em conjunto com a prefeitura.

“Esse bairro merece essa ajuda, a união dos trabalhos é importante para combater a violência, a exploração, sobretudo nessas áreas de vulnerabilidade. Aprecio a sensibilidade do prefeito David com sua equipe, e o Unicef está aqui, em conjunto, para aportar ajuda técnica e também normativa”, pontuou Youssouf Abdel-Jelil.

Sobre a #AgendaCidadeUnicef

A #AgendaCidadeUnicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com prefeituras municipais de oito grandes centros urbanos brasileiros, para promover direitos e oportunidades das crianças e dos adolescentes mais vulneráveis, contribuindo com a prevenção de violências em sua vida.

Desde o ano passado, a #AgendaCidadeUnicef vem desenvolvendo caminhos para a garantia de direitos e oportunidades para crianças e adolescentes por meio de estratégias integradas que ajudam a reduzir e prevenir violências no seu dia a dia, integrando metodologias de diferentes áreas (Educação, Saúde, Proteção, Inclusão Socioprodutiva) e promovendo a mobilização social e o monitoramento de indicadores relacionados à área da infância e da adolescência.