Início » Últimos dias de inscrição para Mesa Redonda sobre desastres naturais no AM
Destaque TCE

Últimos dias de inscrição para Mesa Redonda sobre desastres naturais no AM

Restam apenas quatro dias para o fim das inscrições para a Mesa Redonda sobre “Crise Climática e Prevenção de Desastres no Amazonas”, que acontecerá no dia 28 de abril no auditório do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Promovido pelo Ministério Público de Contas (MPC), com apoio do TCE-AM, o evento tem como objetivo debater sobre políticas públicas voltadas à Defesa Civil e prevenção de desastres naturais, em três horas de debate com a participação de diversas autoridades municipais, estaduais, federais e representantes da sociedade civil.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link tceam.moodle360.com.br/ead/enrol/index.php?id=783. O evento é aberto para líderes comunitários, estudantes, servidores públicos e sociedade em geral e terá transmissão ao vivo por meio das redes sociais do TCE-AM, como YouTube, Facebook e Instagram, com a participação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Entre os palestrantes confirmados está o secretário-substituto da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wesley de Almeida Felinto, e outros nomes como o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira, e o secretário-executivo de Ações da Defesa Civil, Francisco Ferreira Máximo Filho.

O evento ocorre em meio a recentes casos de alagamentos e desbarrancamentos que deixaram famílias desabrigadas na capital amazonense e a constância de eventos trágicos advindo das enchentes severas em Manaus e municípios do interior do Estado. A mesa redonda tem como propósito abordar formas de evitar tragédias ocasionadas pelos efeitos da crise climática e discutir o impacto dessas mudanças na região junto aos representantes do poder público.

“Nós, enquanto representantes do poder público, precisamos dar respostas aos cidadãos sobre os perigos que correm e sobre a melhor forma para que esses tipos de tragédias deixem de ocorrer, portanto a roda de conversa servirá justamente para que a sociedade possa ouvir diretamente de seus representantes quais medidas estão sendo tomadas visando a prevenção a desastres e quais melhores métodos de ação durante um evento trágico”, destacou o idealizador do evento, o procurador de contas Ruy Marcelo.

Também estão confirmadas palestras do procurador de contas Ruy Marcelo, idealizador do evento; do prefeito-presidente da Associação dos Municípios do Amazonas, Anderson Souza; do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Fontes, além do defensor público do Amazonas, Rodolfo Pinheiro Bernardo Lobo.