Início » Festival de Cinema abre inscrições e participação de mais estados da Amazônia
cultura

Festival de Cinema abre inscrições e participação de mais estados da Amazônia

A companhia artística Artrupe Produções revirou seu próprio Festival de Cinema – que antes se chamava Olhar do Norte – deu novo nome ao evento e abriu inscrições para a mostra competitiva de obras cinematográficas de até 25 minutos, para participantes dos nove estados da Amazônia brasileira.
Sob o nome de Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte, a disputa inclui agora os filmes do Maranhão e Mato Grosso e dos outros sete estados que já participavam anteriormente.
As inscrições estão abertas de 12 de abril a 9 de junho de 2023, através do site oficial www.festivalolhardonorte.com.

Regulamento

De acordo com o regulamento, podem se inscrever nas mostras oficiais filmes de até 25 minutos de duração, produzidos a partir de 1 de janeiro de 2022. Filmes de longa-metragem entram na programação apenas como convidados. A divulgação do programa completo será no segundo semestre de 2023.
As produções da Mostra Amazônia irão disputar os seguintes prêmios: Melhor Filme do Júri e do Público, Direção, dois prêmios de Melhor Atuação, Roteiro, Direção de Fotografia, Montagem, Direção de Arte e Som.
O Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte aceita filmes em live-action e animação para todas as categorias. O evento será realizado em Manaus no segundo semestre deste ano em datas e locais a serem anunciados em breve.

Com informações do Portal Único.