Início » Lula prepara balanço dos primeiros 100 dias de governo
Destaque Política

Lula prepara balanço dos primeiros 100 dias de governo

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai atingir a marca dos 100 dias nesta segunda-feira (10) e já convocou reunião ministerial para apresentar o balanço deste início de mandato e para anunciar novas medidas e retomadas de programas de seus governos anteriores.


Entre os programas, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), já antecipou o “Água para todos”, que promove a universalização do acesso à água em áreas rurais, visando garantir, também, a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade.


Medidas na área da educação também devem ser anunciadas, principalmente aquelas que procuraram fortalecer o ensino em tempo integral e a escolarização na idade certa. A ênfase dos programas é repercutir pelos próximos quatro anos.

Campanha

Para celebrar a marca, o governo lançou um vídeo de um minuto de duração, que está sendo compartilhado desde sábado (8). A peça mostra paisagens do Brasil, com uma música em ritmo animado, pessoas trabalhando, acessando equipamentos culturais, praticando esporte e recebendo atendimento médico, além de exibir crianças em escolas e máquinas agrícolas no campo.


O vídeo foi publicado nas redes sociais de ministros, deputados, senadores e de ministérios, com a seguinte legenda: “Brasil brasileiro é o Brasil que ama e cuida do seu povo. É o Brasil que está de volta para fazer mais pela saúde, pela cultura, pela educação, pelo meio ambiente, pelas pessoas. Brasil brasileiro é o país de todos e para todos”.

Com informações do Portal ÚNICO.