Início » Exploração de potássio em Autazes entra na pauta do Governo Federal
Destaque Economia

Exploração de potássio em Autazes entra na pauta do Governo Federal

Em encontro com o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (União), na última quarta-feira (29), em Brasília, o vice – presidente, Geraldo Alckmin adiantou que a exploração de potássio no município é extremamente importante para economia do país.

Em vídeo publicado no Instagram oficial da prefeitura de Autazes, onde aparece ao lado de Andreson, Alckmin afirmou que o governo vai colaborar com o projeto já que o Brasil é um dos maiores importadores de potássio, essencial para setor primário.

“É uma alegria receber o prefeito de Autazes, conversamos sobre a indústria de fertilizantes. O Brasil é o maior importador, e no caso do fósforo, importamos 70%, do nitrogênio 85% e no caso do potássio, 98%. Então vamos ajudar e viabilizar projeto que vai gerar emprego, riquezas e fortalecer a indústria brasileira”, disse.

Atualmente, a Potássio Autazes é coordenada pela empresa Potássio do Brasil, subsidiária da empresa canadense Brazil Potash Corp. Devido a um imbróglio na justiça federal, as operações não foram autorizadas.