Início » Projeto do Governo do Amazonas oferece atividades gratuitas para a população na Vila Olímpica de Manaus
Esporte

Projeto do Governo do Amazonas oferece atividades gratuitas para a população na Vila Olímpica de Manaus

Complexo esportivo é administrado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)

Com serviços gratuitos para a população amazonense, a Vila Olímpica de Manaus oferece, por meio do Projeto Caminhada Orientada, à prática de exercícios físico-funcionais e aulas de ritmo para aqueles que procuram realizar atividades ao ar livre. Coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), as aulas acontecem pela manhã e tarde no espaço localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

“A Vila Olímpica é uma estrutura que está preparada para atender toda a população amazonense. O espaço acolhe desde o cidadão que quer vir realizar um simples alongamento ao ar livre até o atleta de alto rendimento que se prepara para competições nacionais e internacionais”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O complexo olímpico do Governo do Amazonas disponibiliza o serviço de orientação por profissionais capacitados para a realização correta da atividade, no que se refere a tempo e intensidade, exercícios de alongamento e fortalecimento muscular. O profissional de educação física Ivan Silva destaca a importância da prática esportiva para os frequentadores do projeto.

“O principal benefício que proporcionamos aos alunos é o combate ao sedentarismo com essas atividades, conseguimos possibilitar novas vivências a fazerem parte de suas rotinas. Agradecemos ao governador Wilson Lima, por essa iniciativa que está proporcionando bem-estar para todos esses alunos”, afirmou o professor de educação física Ivan Silva.

Prova viva dos benefícios da atividade física é a aposentada Maria das Graças, de 64 anos, que é paciente oncológica há quase cinco anos e afirma que sua autoestima mudou após decidir fazer as aulas. ”Aqui no projeto consegui fazer novas amizades, viver com qualidade, ter uma saúde estável e principalmente sorrir, com a companhia dos meus amigos nas aulas”, destacou.

Pioneira no projeto, Jacineide Dias, de 61 anos, comentou sobre a importância da prática da atividade em sua rotina. “Minha vida mudou depois que comecei a participar das atividades, pois aqui é qualidade de vida. A partir do momento que você exercita o seu copo é perceptível as mudanças, hoje o projeto já faz parte da minha vida”, ressalta.

Confira o cronograma completo:

Segunda-feira

Caminhada orientada – das 6h às 9h; e das 16h às 19h

Circuito Funcional – das 7h às 8h; e das 17h às 18h30

Terça-feira

Caminhada orientada – das 6h às 9h; e das 16h às 19h

Ritmos/Dança – das 7h às 8h; e das 17h às 18h30,

Quarta-feira

Caminhada orientada – das 6h às 9h; e das 16h às 19h

Circuito Funcional – das 7h às 8h; e das 17h às 18h30

Quinta-feira

Caminhada orientada – das 6h às 9h; e das 16h às 19h

Ritmos/Dança – das 7h às 8h; e das 17h às 18h30