Início » Prefeitura de Manaus marcará presença na maior feira de pesca esportiva da América Latina
Agro Geral Manaus

Prefeitura de Manaus marcará presença na maior feira de pesca esportiva da América Latina

A Prefeitura de Manaus estará presente, na “Pesca & Companhia Trade Show 2023”, a maior feira de pesca, náutica, tiro esportivo e outdoor da América Latina

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), estará presente, pela primeira vez, na 15ª edição da “Pesca & Companhia Trade Show 2023”, a maior feira de pesca, náutica, tiro esportivo e outdoor da América Latina, que acontece de 23 a 25/3, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). O objetivo principal da prefeitura, que terá um estande próprio, medindo cerca de 28 metros quadrados, é promover e divulgar a capital amazonense como um dos destinos da pesca esportiva do Brasil.

A vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, destaca que essa será a primeira participação da Prefeitura de Manaus em uma feira nacional de pesca esportiva, levando ainda nove empresários do ramo, para divulgar a modalidade.

“Ao longo dos anos, Manaus sempre foi dada como um portão de entrada para a pesca esportiva, porém, apenas como destino de passagem, mas, na gestão do prefeito David Almeida, nós conseguimos quebrar esse paradigma, e desde o ano passado, a Manauscult está trabalhando para posicionar Manaus como um dos destinos da pesca esportiva do Brasil, e se Deus quiser, será um dos principais destinos no Norte. Para isso, nós realizamos o Manaus Adventure, no ano passado, já tendo a pesca esportiva como um dos grandes eixos de capitalização de atenção, de movimento, envolvendo atletas do Brasil inteiro, trouxemos também atletas internacionais, e esse ano nós estamos pela primeira vez participando dessa feira nacional”, ressaltou a vice-presidente. 

No estande de promoção da cidade, um dos destaques será o projeto de turismo esportivo “Manaus Adventure 2023”, que é o maior evento de esporte de aventura integrado no coração da Amazônia, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro, em Manaus. 

O estande da prefeitura também contará com a presença de nove cooperados, será uma oportunidade de mostrar ao público qualificado que acompanha a evolução e as novas tendências da pesca esportiva seu potencial nesse esporte aquático. Os cooperados participantes são: Manaus Hotéis; Hotel de Pesca Santana Rio Negro Lodge; Sucuri; Amazon Nemo Turismo e Amazon Top Girls.  

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

O “Pesca & Companhia Trade Show” nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

São aguardados pela organização da feira cem expositores, mais de 1 mil marcas em exposição e a visitação de 5 mil lojistas. Além disso, nomes de peso da pesca esportiva já confirmaram presença no evento, como os pescadores profissionais e multicampeões Nelson Nakamura, Johnny Hoffmann e Eduardo Macedo.

Participação em feiras nacionais

Além da “Pesca & Companhia Trade Show”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, participará de mais quatro feiras de turismo, a WTM Latin America, que acontecerá de 4 a 6 de abril, em São Paulo (SP); já em setembro, de 27 a 29/9, a Prefeitura de Manaus desembarcará no Rio de Janeiro (RJ), para a “Abav Expo & Collab 2023”. No mês de outubro, em Fortaleza (CE), a prefeitura participa da “Brazil Travel Market (BTM)”, que é considerado o maior evento de turismo B2B do país. A última feira nacional do ano, que a prefeitura fará participação, será a “Festuris Gramado” em Gramado (RS), de 9 a 12 de novembro.