Início » José Ricardo ainda na “guerra” de bastidores pelo comando da Suframa
Destaque Política

José Ricardo ainda na “guerra” de bastidores pelo comando da Suframa

O petista conta com a defesa do PT, junto ao vice-presidente Alckmin, mesmo depois de a banca federal ter indicado o nome do ex-deputado Bosco Saraiva para a autarquia

Um dia depois de os senadores e deputados federais do Amazonas terem indicado ao governo Lula o nome do ex-deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) para o posto de superintendente da Superintendência da Zona França de Manaus (Suframa), o também ex-deputado federal José Ricardo Wendling (PT), não se deu por derrotado pelo mesmo posto.

O economista e ex-deputado federal José Ricardo Wendling (PT), disse em entrevista ao Portal do Amazonas, que seu nome está sendo defendido pelo Partido do Trabalhador do Amazonas e que há anos discute sobre a Zona Franca de Manaus.

“Já discutimos bastante sobre a Zona Franca, fizemos projetos envolvendo a Reforma Tributária. Há mais de 30 anos estou ligado nessa área, eu e o partido conhecemos as dificuldades e os desafios, já ouvimos vários seguimos, Geral Alckim sabe da nossa competência”, afirmou.

A Bancada Federal do Amazonas decidiu pela indicação de Bosco Saraiva (SD), na última quarta-feira (01)

Na última quarta-feira (01), o ex-deputado Bosco Saraiva (SD) foi indicado pela Bancada do Amazonas para o cargo de superintendente da Superitendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Para Saraiva, a indicação é resultado da sua atuação em defesa da Zona Franca de Manaus.

“Estou muito honrado pela forma como aconteceu a minha indicação, uma vez que obtive a unanimidade dos meus conterrâneos. Considero tudo isso, em grande parte, graças a minha atuação em defesa da Zona Franca de Manaus há décadas”, disse.

O ex-deputado já chegou a ser funcionário do Distrito Industrial, lugar em que adquiriu conhecimento em gestão e administração de recursos humanos.

“Fui trabalhador nas fábricas do Distrito Industrial nos anos 80, na Toshiba e Gradiente, foi lá que adquiri minha formação de gestão e administração de recursos humanos. Precisamos aguardar a decisão do Governo Federal, só então é possível avançar em programas e projetos para Zona Franca de Manaus”, contou.

Ainda sem titular, a Zona Franca de Manaus (ZFM) comemorou 56 anos de criação na última terça-feira (28). Atualmente, o cargo é ocupado interinamente pelo economista Marcelo Pereira.