Início » Em dois meses, Atem já reajustou valor dos combustíveis sete vezes
Destaque Economia

Em dois meses, Atem já reajustou valor dos combustíveis sete vezes

Da mesma forma, a Atem reajustou o preço do gás em 11%, mais de cinco vezes mais do que a média nacional.

Apenas dois meses após o Grupo Atem assumir a Refinaria Isaac Sabbá, agora renomeada Refinaria da Amazônia (Ream), desabaram no colo do consumidor amazonense a gasolina e o gás de cozinha mais caros do país. De janeiro a fevereiro deste ano, a gasolina em Manaus ficou 20% mais cara, enquanto o restante do país reajustou o combustível (em média) em 0,8%.

Da mesma forma, a Atem reajustou o preço do gás em 11%, mais de cinco vezes mais do que a média nacional. A botija, que no início do ano custava R$ 113 hoje chega até a R$ 142. O levantamento é da Agência Nacional de Petróleo e do Observatório Social do Petróleo.

Em nota à Folha de S. Paulo, o Grupo Atem informou que “altera seus preços todas as semanas” e “com movimentos de alta e queda nos preços, de acordo com as mudanças de mercado dentro dos critérios estabelecidos”.

Desde que assumiu a refinaria, a Atem promoveu cinco cortes e sete aumentos no preço da gasolina. No mesmo período, a Petrobras anunciou apenas uma mudança: aumento de 7,4% no dia 25 de janeiro.

Com informações do Portal ÚNICO.