Início » Huawei lança soluções One 5G para levar todas as bandas ao 5G
Notícias Corporativas

Huawei lança soluções One 5G para levar todas as bandas ao 5G

No Mobile World Congress (MWC) Barcelona 2023, a Huawei apresentou uma série completa de soluções One 5G, capazes de levar todas as bandas ao 5G. Cao Ming, presidente da linha de produtos sem fio da Huawei, disse: “O rápido avanço do 5G estimulará a evolução de todas as bandas para o 5G. Para ajudar as operadoras a maximizar o valor de cada banda e melhorar continuamente os recursos de rede em várias dimensões, as soluções One 5G da Huawei não apenas oferecem desempenho líder do setor, mas também apresentam operação, manutenção e implementação simplificadas, bem como eficiência energética e capacidade de evolução incomparáveis”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227006025/pt/

Cao Ming giving a keynote speech at MWC Barcelona 2023 (Photo: Business Wire)

Cao Ming giving a keynote speech at MWC Barcelona 2023 (Photo: Business Wire)

As redes convergentes TDD+FDD estão se tornando o método de construção 5G convencional. As soluções One 5G podem liberar todo o poder de todas as bandas em um único local com base em TDD, FDD e digitalização interna. Além disso, o intelligentRAN permite uma colaboração profunda em toda a rede em todos os cenários, ajudando as operadoras a criar as redes 5G mais rentáveis.

ELAA para cobertura e experiência TDD ideais e MetaAAU para todos os cenários

As combinações de software e hardware avançados, como um conjunto de antenas extremamente grande (ELAA) e o algoritmo AHR, podem resultar em cobertura TDD ideal e uma melhor experiência. O novo MetaAAU “0 bit, 0 watt” oferece excelente cobertura, mantendo a eficiência energética ideal, em todos os cenários, além de garantir um consumo de energia ultrabaixo quando sob carga leve.

Em termos de cenários de espectro discreto, o MetaAAU de 800 MHz, apresentando a maior largura de banda do setor, pode cobrir toda a banda C. Isso facilita a implementação simplificada de 3.400 MHz a 3.800 MHz e também cobrirá 3.800 MHz a 4.200 MHz no futuro. Para cenários com espaço de instalação de antena limitado, a Huawei lançará o Meta BladeAAU, que integra de forma inovadora as tecnologias Meta e Blade. O Meta BladeAAU permite que todas as bandas sub-6 GHz sejam implementadas em um único polo. Sua parte ativa é atualizada para MetaAAU, alcançando eficiência energética e desempenho ideais para bandas TDD, enquanto sua parte passiva é atualizada para 2L8H para suportar configuração ideal sob demanda de sub-3 GHz.

Através da inovação contínua na engenharia do sistema M-MIMO, o novo módulo 32T32R M-MIMO da Huawei para estações base macro pesa apenas 12 kg. Além de ser de alto desempenho, também apresenta o design mais leve do setor, o que significa que pode ser instalado por apenas uma pessoa e carregado com uma mão. Isso ajuda a aumentar a eficiência de construção da rede das operadoras.

Mais avanços em tecnologias multiantena de banda ultralarga, acelerando a evolução de todas as bandas em direção ao 5G

As bandas FDD existentes continuam evoluindo em direção ao 5G, mas enfrentam desafios como espectro fragmentado, largura de banda estreita e vários RAT. Para resolver esses problemas, a Huawei promove soluções multiantena de banda ultralarga que simplificam a implementação, melhoram a eficiência espectral e equilibram 5G e RAT existentes.

Incorporando o hardware e os algoritmos mais recentes, o 4T4R RRU de banda ultralarga simplifica a implementação de todas as bandas FDD e RAT ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia em 20%. Além disso, a tecnologia de cancelamento de PIM integrada elimina a interferência e o SingleCell melhora a taxa percebida pelo usuário na borda da célula em 20%.

Devidoàtecnologia de beamforming (ou filtragem espacial) de alta precisão 5G NR, o 8T8R RRU de banda ultralarga pode melhorar simultaneamente a capacidade e a cobertura da rede, aumentando a experiência do usuário em 40%. Em cenários de carga média e pesada, a tecnologia Power-Boosting permite 100% de compartilhamento dinâmico de energia entre operadoras e entre RAT, permitindo o mesmo desempenho com um consumo de energia 30% menor. Em cenários de carga leve, a Power-Adapting oferece suporteàprogramação de energia sob demanda para atingir o consumo de energia básico equivalente entre 8T8R e 4T4R RRU.

O FDD M-MIMO da Huawei tem sido amplamente comercializado no mundo inteiro, uma vez que pode aumentar a capacidade em cinco vezes. O recém-lançado FDD BladeAAU é uma combinação de FDD M-MIMO e tecnologia avançada de antena transparente. Ele atinge cobertura ideal abaixo de 3 GHz e capacidade máxima, ao mesmo tempo em que oferece suporteàimplementação de polo único.

Expanda a experiência 5G interna premium e garanta que a cobertura 5G se estenda das áreas urbanas às rurais

Os cenários internos atualmente transportam 70% de todo o tráfego de rede sem fio. A solução Huawei LampSite 5.0 integra 3G, 4G e 5G, e esse design reduz seu peso e volume em 25% e o consumo de energia do local em 40%. Suportado por M-MIMO distribuído, ele também é capaz de traduzir interferência em ganhos e aumentar em quatro vezes a capacidade da rede, alcançando uma experiência onipresente de gigabit. O LampSite 5.0 se tornou a melhor escolha em muitos cenários internos, como aeroportos, estações ferroviárias e shoppings.

Em áreas rurais remotas, a solução RuralLink da Huawei fornece cobertura de três setores com apenas uma única RRU e uma antena. Ele usa fronthaul de micro-ondas para simplificar a implementação, eliminando a necessidade de BBU e estendendo o alcance de cobertura de locais remotos para 20 km. Com um design simplificado e baixo consumo de energia, o RuralLink suporta operação e manutenção remotas e requer apenas seis painéis solares para alimentar um único local.

A SDIF lidera o desenvolvimento sustentável na indústria de antenas: 20% mais de eficiência energética em todas as bandas

A alimentação por injeção direta de sinal (SDIF) é a tecnologia de antena avançada exclusiva da Huawei. Ela economiza um grande número de alimentadores e cabos e melhora a precisão de amplitude e fase enquanto reduz significativamente a perda de impedância, aumentando a eficiência geral de RF da antena. A tecnologia SDIF da Huawei foi projetada para todos os cenários e séries de antenas com a finalidade de atender aos requisitos de configuração específicos de banda e região, trazendo um aumento de 20% na eficiência energética de todas as bandas.

O modo multicanal de banda ultralarga é crucial para o MAGICSwave de próxima geração

Os novos produtos 2T que suportam bandas convencionais (com largura de banda de 800 MHz) permitem agregar mais operadoras. Os novos produtos 2T que suportam banda E oferecem capacidade de 25 Gbps. E graçasàmaior potência de transmissão e às antenas inteligentes de rastreamento de sinal, sua distância de transmissão é 50% maior do que a melhor antena do setor.

IntelligentRAN aponta um novo caminho para a inteligência RAN

O Huawei IntelligentRAN traz inteligência para a RAN e fornece três funções principais: iPowerstar, iHashband e iFaultcare. Os resultados do teste de rede ao vivo mostram que o iPowerstar duplica o efeito de economia de energia em comparação com as soluções convencionais, enquanto o iHashband melhora a experiência do usuário em 30% e o iFaultcare melhora a eficiência da solução de problemas em 40%. O IntelligentRAN trará várias aplicações inteligentes para mais cenários e permitirá uma colaboração profunda entre todas as bandas e todos os cenários.

“A Huawei ajudará as operadoras a evoluir todas as bandas para o 5G por meio de uma série de inovações exclusivas e fornecer aos usuários a melhor experiência de rede móvel. A Huawei continuará inovando ao lado de clientes internacionais para alcançar um futuro em que todos saem ganhando no 5G”, disse Cao.

O MWC Barcelona 2023 ocorre de 27 de fevereiro a 2 de março em Barcelona (Espanha). A Huawei apresenta seus produtos e soluções no estande 1H50 na Fira Gran Via Hall 1. Juntamente com operadoras do mundo todo, profissionais do setor e líderes de opinião, mergulhamos em tópicos como sucesso comercial 5G, oportunidades 5.5G, desenvolvimento ecológico, transformação digital e nossa visão de usar o modelo de negócios GUIDE para estabelecer as bases para o 5.5G e criar a partir do sucesso do 5G para uma prosperidade ainda maior. Para mais informações, acesse: https://carrier.huawei.com/en/events/mwc2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Xu Jing, Huawei Technologies Co. Ltd, xujing70@huawei.com

Fonte: BUSINESS WIRE