Início » ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura atua em novo trecho do bairro Planalto
Manaus

‘Asfalta Manaus’ da prefeitura atua em novo trecho do bairro Planalto

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com o programa “Asfalta Manaus”, nesta terça-feira, 28/2, com as obras de recapeamento asfáltico na rua Ancara, localizada no bairro Planalto, zona Centro-Oeste.

O secretário de Obras, Renato Junior, acompanhou os trabalhos no trecho. 

“Mais um dia de asfalto e finalizamos esse mês de fevereiro com muitas obras concluídas e resolvidas de forma definitiva. Tendo sol, a equipe corre para o asfalto, avalia as ruas, ouve os anseios dos moradores e entra com a infraestrutura. Dessa forma, alcançamos mais de 130 ruas asfaltadas só no Planalto”, salientou o secretário de Obras, Renato Junior. 

Um efetivo de 30 trabalhadores aplica 480 toneladas de massa asfáltica nos 500 metros da via.

O autônomo Ivo Martins, de 54 anos, se mudou recentemente para o bairro Planalto, e expressa sua alegria em ver o bairro sendo transformado.

“Minha família e eu sempre tivemos uma enorme vontade de morar nesta zona da cidade. Quando iniciamos a nossa procura pela residência há algum tempo atrás, as ruas estavam bastante desgastadas, mas desde que a prefeitura entrou no bairro Planalto, a transformação começou, e, agora, todas as ruas têm infraestrutura. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior”, disse o morador. 

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 124 ruas foram asfaltadas por toda a extensão e sete foram parcialmente asfaltadas no bairro Planalto, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.