O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) foi apontado como pior do Brasil, segundo pesquisa divulgada essa semana pela Atlas. A pesquisa ouviu, no período de 15 de julho a 4 de agosto, 30 mil pessoas que consideram Lima o governador mais mal avaliado do país, com 69% de desaprovação.
Além de ser o último dos 26 governadores de estado mais Distrito Federal, Lima caiu 11 posições no ranking em comparação ao ano anterior. Enquanto o governador do Amazonas amarga o posto de pior do Brasil, Ronaldo Caiado de Goiás segue firme em primeiro lugar como governador mais bem avaliado do país.
A margem de erro da pesquisa varia de 1 a 5 pontos percentuais, variando conforme a população de cada estado, e apresenta nível de confiança de 95%.
Desde o último domingo (11), vários municípios do Amazonas sofrem com aumento no número de queimadas, em especial os localizados no sul do estado. Com isso, a qualidade do ar nesses municípios e em Manaus já está considerada de ruim a péssima. Até o momento, não houve qualquer declaração de Wilson sobre o assunto.
Dentro deste cenário, Wilson Lima segue sendo cabo eleitoral em favor das candidaturas de Roberto Cidade (União-AM) para prefeito de Manaus e outros municípios do Amazonas, entre eles, Parintins onde faz oposição ao candidato do prefeito Bi Garcia (PSD).
Adicionar comentário