PL que institui a campanha municipal contra criação de animais silvestres também foi aprovado
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou na manhã desta segunda-feira (1º/7), o Projeto de Lei nº 410/2023, que tem como objetivo criar um abrigo municipal para animais abandonados.
De acordo com o PL, de autoria do vereador Kennedy Marques (MDB), a capital registrou um aumento de 61% no índice de animais abandonados, no período entre julho de 2020 e o primeiro trimestre de 2021. Ainda segundo a matéria, os abrigos têm como objetivo tirar os animais da rua e oferecer serviços de saúde e alimentação.
A matéria foi aprovada e seguiu para sanção do Executivo Municipal.
Animais – Ainda no campo em defesa dos animais, o Projeto de Lei nº 402/2023 que cria a campanha municipal “Animal Silvestre não é Pet”, foi aprovado pelos vereadores e também seguiu para sanção.
A campanha tem como foco conscientizar a população acerca dos animais silvestres, diminuindo o número de animais criados em cativeiro ou comprados de forma ilegal.
Ao todo, durante a Sessão Plenária, 22 Projetos de Lei foram debatidos pelos vereadores. Seis PL’s foram aprovados e seguiram para a sanção do Executivo Municipal.
Adicionar comentário