Início » Profissionais da Educação fazem paralisação de advertência nesta segunda-feira
Amazonas Destaque

Profissionais da Educação fazem paralisação de advertência nesta segunda-feira

Foto: Protesto em frente à Aleam em 2023. Sinteam/Divulgação

O sindicato argumenta falta de diálogo com o Governo do Estado. Categoria reivindica reajuste de 20% no salário

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) programa para a manhã desta segunda-feira (22) uma paralisação de advertência. A categoria cobra reajuste salarial de 20% referentes aos anos de 2022, 2023 e 2024.

Em carta, o sindicato informou aos profissionais que a manifestação vai ocorrer no 1º e 2º tempo de aula e pediu que eles registrem o protesto em foto/vídeo e compartilhe nas redes sociais marcando o Sinteam. A paralisação de advertência foi aprovada na última assembleia da categoria realizada no dia 16 deste mês.

“Convocamos todos a aderirem à paralisação de advertência na segunda-feira, dia 22, nos dois primeiros tempos de aula. Está é uma medida necessária para demonstrarmos nossa força coletiva e pressionar por um reajuste salarial justo, que reflita adequadamente nossos esforços e contribuições para a educação em nosso estado”, diz trecho da carta aberta.

Segundo o Sinteam, a data-base dos trabalhadores da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) é no dia 1° de março. Além do reajuste salarial, a categoria reivindica as progressões por titularidade e tempo de serviço, aumento no vale-alimentação, no auxílio-localidade, melhores condições nas escolas, limite de alunos por sala de aula, entre outras pautas.

O sindicato argumenta falta de diálogo com o Governo do Estado