A recuperação da BR-307 – rodovia que liga Atalaia do Norte a Benjamin Constant – é uma pauta que tem mobilizado autoridades, principalmente de Atalaia do Norte, que depende diretamente da estrada para locomoção a outras cidades, descarte de lixo, transporte de cargas e os mais diversos insumos essenciais. Preocupado com a péssima qualidade nos serviços de manutenção que estão sendo realizados no decorrer da rodovia federal, o prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva (União), fiscalizou trechos da estrada que estão recebendo intervenções da empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Além do prefeito, integraram a comitiva a primeira-dama Cleide Ana Brotas Paiva, engenheiro, secretários municipais e vereadores de Atalaia do Norte, que puderam constatar e registrar inúmeras crateras e trechos críticos que têm dificultado a locomoção de veículos dos mais diversos portes. Além de trechos em que a empresa responsável está reaproveitando a pavimentação antiga para compactar e criar uma nova pavimentação, mais frágil e de má qualidade, tendo em vista que o contrato prevê conservação e recuperação da BR-307 e está orçado em mais de R$ 64 milhões.
A comitiva percorreu cerca de 15 km dos 23 km da rodovia e constatou que a parte mais prejudicada com a má qualidade dos serviços prestados fica nas proximidades de Atalaia do Norte. A falta de pavimentação e buracos têm prejudicado o transporte de mercadorias e passageiros, além de causar danos a veículos que trafegam na BR, e dificultam o descarte de lixo no aterro que fica localizado na rodovia. Sem contar os acidentes que podem ser causados por conta dos buracos e falta de sinalização, que é praticamente inexistente.
A falta de limpeza e manutenção, em certos trechos, estreita a pista a ponto tornar a estrada em uma espécie de caminho, o que dificulta a locomoção. A comitiva está montando um relatório fotográfico após a visita e vai encaminhar às autoridades responsáveis.
Adicionar comentário