Início » Campus Experience reúne jovens brasileiros em Orlando
Notícias Corporativas

Campus Experience reúne jovens brasileiros em Orlando

Full Sail University realizou o evento para estudantes brasileiros; os participantes tiveram acesso a cinco dias de imersão em carreiras criativas

A Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, abriu as portas da instituição para jovens brasileiros de 13 a 17 anos entre os dias  22 a 26 de janeiro de 2024. Ao longo de cinco dias, os participantes do Campus Experience tiveram acesso a workshops e descobertas do universo de imersão em carreiras criativas totalmente em inglês.

Ao todo, 23 estudantes conheceram o campus da instituição e usufruíram do programa vocacional. Entre as escolas que enviaram alunos para essa edição, se destacam: PueriDomus (São Paulo), Colegio Santo Ivo (São Paulo),  Rio International School (Rio de Janeiro),  Beacon (São Paulo),  Colegio Leonardo da Vinci (Brasília), Colegio Perfil (Lauro de Freitas) e Escola Comunitaria de Campinas (Campinas).

Os alunos criaram oito projetos e fizeram uma apresentação para os pais e educadores no auditório da Full Sail no último dia do programa, momento em que receberam seus certificados. O Campus Experience é realizado pela Full Sail University duas vezes ao ano a fim de abrir as portas da universidade a jovens brasileiros que têm o sonho de estudar no exterior. A segunda edição deste ano deve ocorrer entre os dias 15 a 19 de julho.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, explica que o Campus Experience é uma vivência imersiva no Campus da Full Sail, no Sul dos Estados Unidos, em que jovens de diversas escolas se reúnem para trabalhos em equipes, passeios pela cidade de Orlando e, claro, desafios repletos de ativações sobre criatividade, carreiras do futuro, tecnologias emergentes e educação internacional.

“É enriquecedor ver a potência que o universo criativo possibilita para os jovens de hoje, já que todos eles são cheios de iniciativas e vivem o mundo digital desde quando nasceram”, diz Olival.

Ela destaca que, cada vez mais, os jovens têm se dado conta do quanto é importante começar a pensar no futuro e na carreira. “O mundo está em constante mudança e o mercado de trabalho também: sempre se reinventando”.

Nesse contexto, segundo a Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, a economia criativa oferece inúmeras opções de trabalho, algumas das quais podem aguardar justamente os jovens que participaram da primeira edição de 2024 da Campus Experience. “Ao longo de cinco dias de imersão, os jovens conheceram de perto tudo o que a economia criativa pode oferecer para sua vida profissional”, afirma.

Como foi a primeira edição do Campus Experience 2024?

No primeiro dia da Campus Experience, os jovens foram recebidos com um tour pelo campus da Full Sail University. Depois do almoço, os estudantes participaram de uma sessão que demonstrou como a economia criativa está revolucionando a indústria tradicional e como o jovem de hoje pode se tornar um profissional criativo.

Ainda no dia 22, os brasileiros participaram de um workshop sobre tecnologias emergentes, onde aprenderam como é possível criar uma história envolvente usando imagens para representar ideias. À noite, os jovens fizeram tour exclusivo pelo Hard Rock Café no City Walk, Universal, que foi aberto aos pais e responsáveis.

O dia 23 começou com uma sessão sobre produção de filmes. Na oportunidade, os alunos aprenderam sobre produção audiovisual e produziram um vídeo utilizando equipamentos da universidade, testando diferentes enquadramentos. À tarde, foi a vez de falar sobre negócios de entretenimento: os jovens foram convidados a desenvolver um plano de negócios para um festival musical e refletir sobre como é possível monetizar e lucrar com ideias criativas.

Ainda no segundo dia, os brasileiros participaram de um workshop sobre produção musical. Na manhã do dia 24, os estudantes participaram de uma imersão na área de tecnologia e foram desafiados a criar o layout de um aplicativo mobile e refletir sobre como é possível ser um agente de inovação utilizando tecnologias emergentes. Depois do almoço, os jovens tiveram um workshop de design de arte, onde puderam criar um personagem 3D usando o aplicativo TinkerCad.

Em seguida, a imersão foi sobre design de games. Os brasileiros escreveram seu próprio roteiro para um jogo digital interativo baseado em narrativa e, à noite, aproveitaram o tempo livre para jantar no The Cheesecake Factory, no Mall at Millenia.

No dia 25, o primeiro encontro foi sobre mídia e comunicação. Depois do almoço, foi a vez de aprender sobre e-sports, casting e “embarcar” na aventura de narrar um jogo.

Os estudantes também se preparam para uma entrevista com três graduados da Full Sail University, que aconteceu no dia 26. Os alunos conheceram os setores com profissionais premiados e de destaque internacional e depois apresentaram seus projetos no auditório da organização, onde compartilharam com os colegas, pais e responsáveis, todo o aprendizado obtido ao longo da semana. 

De modo geral, a iniciativa visa trazer aprendizados relevantes em relação às carreiras do futuro a partir de uma educação internacional. 

Para mais informações, basta acessar: @fullsailbrazilcommunity