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Sustainable Apparel Coalition é renomeada como Cascale

"Uma nova era de impacto para vestuário e bens de consumo mundiais" A aliança internacional sem fins lucrativos, que capacita a cooperação para impulsionar práticas comerciais equitativas e restaurativas no setor de bens de consumo, mantém sua missão e expande seu alcance; o cofundador Rick Ridgeway irá discursar em evento comemorativo em Londres

A Sustainable Apparel Coalition (SAC) entra em uma nova fase de impacto positivo, sendo renomeada como Cascale, uma aliança internacional sem fins lucrativos que capacita a cooperação para impulsionar práticas comerciais equitativas e restaurativas no setor de bens de consumo. Abrangendo mais de 300 varejistas, marcas, fabricantes, governos, academias, associações industriais e ONGs / organizações sem fins lucrativos ao redor do mundo, os membros da Cascale estão unidos por uma visão singular: Catalisar o impacto em escala e retribuir mais do que recebem ao planeta eàsua população. Com membros e o “pai fundador” Rick Ridgeway, a organização irá comemorar a mudança em um evento de networking em Londres, em 27 de fevereiro.

“A visão da Cascale reflete minha missão de inspirar empresas responsáveis que se comprometam com a transparência e beneficiem as pessoas e o planeta”, disse Rick Ridgeway, autor, aventureiro, ex-vice-presidente de sustentabilidade e envolvimento público da Patagonia e cofundador da Cascale. “Seu espírito duradouro de cooperação e seu compromisso inabalável com a sustentabilidade tiveram um impacto tremendo, mas ainda temos trabalho a fazer juntos. À medida que Cascale evolui para satisfazer as necessidades de um escopo mais amplo de bens de consumo, além de vestuário e calçados, sinto orgulho de celebrar esta nova visão de uma organização que está no meu coração.”

O “Cas” em Cascale é “SAC” invertido, enquanto “CA” se refereà”ação coletiva” e “escale” se refere a ambições em escala. O “C” em Cascale evoca uma nova “fase” semelhante aos ciclos lunares da natureza, bem como ao luar ou a um reflexo espelhado. Os elementos do logotipo simbolizam as três categorias de membros da organização e as partes interessadas externas, todos atores cruciais no avanço da estratégia unificada anunciada em setembro de 2023. Cascale é pronunciada como “kæsk eɪl”.

“Ao longo dos anos, esta organização tem demonstrado consistentemente o compromisso de viver seus valores e abraçar a mudança para o bem coletivo”, disse Tamar Hoek, presidente do conselho da Cascale e diretora sênior de políticas da Solidaridad. “Estou animada por continuar meu envolvimento como presidente do conselho da Cascale, ao lado de executivos e funcionários, bem como trabalhar com membros e parceiros neste novo capítulo promissor. Esta é a próxima evolução rumo ao impacto.”

“A cooperação está no centro da criação de mudanças positivas no setor”, disse Krishna Manda, vice-presidente da Cascale e vice-presidente de sustentabilidade corporativa do Lenzing Group. “Assim como enfatizamos antes, nenhum participante pode conduzir isto sozinho. O trabalho impactante da Cascale preparou o terreno para uma jornada transformadora. Estamos empolgados por continuar apoiando a organização em sua próxima fase de desenvolvimento, com base no plano estratégico revisto. Esta não é apenas uma transição; é uma evolução compartilhada rumo a um futuro mais saudável e ecológico para todos.”

HISTÓRIA E HIGG INDEX

Em 2009, o Walmart e a Patagonia fundaram a SAC para reunir as partes interessadas do setor de vestuário em uma base pré-competitiva e desenvolver uma abordagem comum para medir a sustentabilidade. Em 2010, a SAC lançou o conjunto de ferramentas Higg Index, que é utilizado por empresas e organizações para medir, avaliar e melhorar o impacto social e ambiental na indústria têxtil, de vestuário e calçados. Todos os anos, mais de 24.000 usuários confiam no Higg Index para melhorar a avaliação comparativa, reduzir a auditoria e agir de modo proativo. À medida que empresas de artigos de decoração, artigos esportivos e de atividades ao ar livre, e bolsas e malas começaram a aderiràSAC e usar as ferramentas do Higg Index junto com os membros corporativos e não corporativos existentes da SAC, a organização identificou a necessidade de um nome mais expansivo: Cascale, que reflete sua meta de escalar a ação coletiva. Em janeiro de 2024, 10% dos membros da Cascale atuam ou operam em categorias de produtos adjacentes a vestuário e calçados.

“Na Dunelm, continuamos ambiciosos como sempre em ser uma empresa que se concentra no crescimento sustentável”, disse Christina Downend, chefe de mudanças climáticas da Dunelm, varejista de móveis domésticos e membro candidata da Cascale. “Isto significou combinar o pensamento a longo prazo com metas a curto prazo, alcançáveis e mensuráveis. A comunidade mundial Cascale e as ferramentas Higg Index nos ajudaram nesta jornada, sobretudoàmedida que desenvolvemos iniciativas como nosso programa Better Manufacturing, onde apoiamos e envolvemos nossos fornecedores em suas próprias transições para emissões líquidas zero. Nossas metas não podem ser alcançadas sem colaboração e estamos animados por ser parte desta comunidade, compartilhando conhecimentos e ideias de modo que todos possamos progredir para cumprir nossas ambições.”

PROGRAMAS

A Cascale impulsiona o impacto em escala por meio de três pilares fundamentais: Combate às Mudanças Climáticas, Trabalho Decente para Todos e Futuro Positivo da Natureza, formando uma estratégia unificada para transformar o setor mediante programas de ação coletiva que orientam os membros da ação ao impacto. O Programa de Descarbonização, lançado em 2022, é um exemplo importante destes programas em ação: visa que os membros obtenham uma redução de 45% nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2030. A partir de 2023, os membros corporativos da Cascale devem definir alvos baseados na ciência (SBTs) para reduzir emissões de GEE; no fim daquele ano, quando a organização lançou o Programa de Ação Climática do Fabricante (MCAP), mais de 50% destes membros haviam definido ou se comprometido a definir SBTs.

A Cascale está agora criando e expandindo programas de impacto centrados em práticas corporativas responsáveis, design circular de produtos e fabricação responsável, ao mesmo tempo que defende políticas eficazes que visam alavancar a ação coletiva, tornando a mudança sistêmica não apenas possível, mas inevitável.

“Sabemos que existem sinergias entre setores e regiões. Com base em nossa experiência e sucesso em reunir diferentes atores em cadeias mundiais de valor de vestuário e calçados para criar ferramentas e soluções compartilhadas, agora é o momento de expandir nosso alcance e envolver uma base de membros mais ampla para impulsionar ações coletivas em escala”, afirmou Andrew Martin, vice-presidente executivo da Cascale. “Juntos, buscamos moldar um setor de bens de consumo que devolva mais do que aquilo que leva ao planeta eàsua população.”

PARCERIAS

A Cascale continua a agir, acreditando que a parceria é a nova liderança. Os modelos empresariais tradicionais agravam, em vez de mitigar, os problemas sociais e ambientais; aceitar o status quo é antitéticoàmissão da organização. A Cascale trabalha em cooperação para mudar o setor de silos para ação coletiva. Com a Apparel Alliance (Apparel Impact Institute, Textile Exchange, ZDHC Foundation e Cascale), Programa de Convergência Social e Trabalhista, Policy Hub, Fair Wear Foundation, Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, e muitos outros, a Cascale desenvolve e respalda continuamente iniciativas que visam catalisar o impacto em escala. Após sua cisão da SAC em 2019, a Worldly, plataforma exclusiva para ferramentas Higg Index, se tornou líder em dados de impacto ambiental e social para o setor de vestuário e calçados.

“As partes interessadas em toda a cadeia de valor priorizam o desempenho da sustentabilidade visando a harmonização em todo o setor, a redução de esforços duplicados e a cooperação radical para adotar ferramentas, programas e políticas”, disse Carolina van Loenen, diretora de envolvimento das partes interessadas na Cascale. “Nosso novo nome e marca refletem nossa capacidade ampliada de aumentar o impacto coletivo de nossa comunidade. A Cascale continua comprometida em abraçar as diversas perspectivas de nossos membros, parceiros e partes interessadas externas para alinhar ações significativas.”

O vídeo de anúncio da renomeação da marca Cascale pode ser visualizado aqui .

SOBRE A CASCALE

Cascale [www.cascale.org] é a aliança internacional sem fins lucrativos que capacita a cooperação para impulsionar práticas comerciais equitativas e restaurativas no setor de bens de consumo. Abrangendo mais de 300 varejistas, marcas, fabricantes, governos, academias e ONGs / afiliadas sem fins lucrativos ao redor do mundo, estamos unidos por uma visão singular: Catalisar o impacto em escala e retribuir mais do que levamos ao planeta eàsua população. Anteriormente conhecida como Sustainable Apparel Coalition, a Cascale possui e desenvolve o Higg Index e uma estratégia unificada para transformação do setor.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Beatrice Thumi, Chefe de Comunicações na Cascale

E-mail: beatrice.thumi@cascale.org

Fonte: BUSINESS WIRE