Início » Ufam divulga informações e datas do PSC 2024
Amazonas Destaque

Ufam divulga informações e datas do PSC 2024

Inscrições iniciam no dia 8 de março e as provas serão realizadas no dia 19 de maio

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou os editais para as 1ª e 2ª etapas do Processo Seletivo Contínuo (PSC). As inscrições estarão abertas de 8 de março a 10 de abril. As provas serão aplicadas no dia 19 de maio.

O edital da 1ª etapa é para quem cursou o primeiro ano do ensino médio em 2023. O edital está disponível aqui.

O edital da 2ª etapa é exclusivo para alunos regularmente matriculados na segunda série do ensino médio no ano de 2023. Acesso o edital aqui.

Isenção
Interessados terão os dias 19 e 20 de fevereiro para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Podem acionar o direito os candidatos que pertençam à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional.

O pedido de isenção deverá ser realizado somente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no sistema de inscrições em concursos da Compec (PSConcursos).

Inscrições
As inscrições serão feitas somente pela internet através do sistema de inscrições em concursos da Compec (PSConcursos), respeitando o prazo de 8 de março a 10 de abril, conforme edital. O valor da taxa de inscrição será de R$ 95.

Data e provas
A data prevista para aplicação das provas do PSC é dia 19 de abril de 2024. Para as duas etapas do processo seletivo serão realizadas provas de Conhecimentos Gerais, com 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Geografia, História, Biologia, Física e Química.

O horário de fechamento dos portões será às 8h, impreterivelmente (horário oficial de Manaus), com o tempo de aplicação das provas das 8h15 às 12h15.

De acordo com os cronogramas dos editais, a data prevista para a divulgação dos resultados finais das etapas é 16 de julho de 2024.

Locais das provas
As provas do PSC serão aplicadas nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Codajás, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Manicoré, Novo Aripuanã, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé e Parintins