Início » Megacana 2024 é lançada em Minas Gerais
Notícias Corporativas

Megacana 2024 é lançada em Minas Gerais

Confirmada para os dias 07 e 08 de agosto de 2024, na sede da Canacampo, na cidade de Campo Florido, a feira terá suas vendas de estandes liberadas imediatamente, já pensando em boas oportunidades de negócios para os parceiros

A palavra de ordem na feira do setor sucroenergético de Minas Gerais é uma só: inovação. Foi assim que a Megacana Tech Show Brasil 2024 foi lançada, na Canacampo, em Campo Florido (MG). Cheia de novidades, a feira  foi apresentada a patrocinadores durante reunião, prestigiada por CEOs, presidentes de entidades, profissionais do setor, entre outros.

Confirmada para os dias 07 e 08 de agosto de 2024, na sede da Canacampo, a feira terá suas vendas de estandes liberadas imediatamente, já pensando em boas oportunidades de negócios para os parceiros, conforme anunciou o diretor da Agência Solis, responsável pelo evento, Fábio Lacerda. Outra novidade, segundo ele, é o Dia de Campo, que antecederá a feira e será realizado em março, já para “afinar a viola” e garantir ainda mais o networking do setor.

Até o CADI (Centro de Aprendizagem, Difusão e Inovação da entidade) chega com novidade. “Normalmente utilizado para a cultura de cana, em 2024, o espaço será utilizado no plantio de soja, a principal cultura utilizada para rotatividade com a cana. Assim, os parceiros poderão fazer uma demonstração de seus produtos na Vitrine do Expositor, interagindo diretamente com os produtores”.

Complementando a programação da feira estão as palestras, painéis técnicos, entrevistas, homenagens, podcast, stands com novas tecnologias para o segmento, inovações e insumos.

A Megacana é promovida pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e pela Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG), com realização da Solis.

O vice-presidente da Canacampo, Silvio Neto lembrou que a feira vem crescendo ao longo das quinze edições e que já é uma referência no setor sucroenergético. “Para quem quer fazer networking, trocar experiência e estar por dentro das principais notícias do setor, a Megacana é o lugar. Tenho certeza que em 2024 faremos mais uma grande feira, com recorde de patrocinadores e participações”, destacou.

Já o presidente da Siamig, Mário Campos, diz que a Megacana é uma oportunidade para que todos os agentes da cadeia produtiva do setor se encontrem e discutam os temas mais relevantes para que os avanços aconteçam.

Nesta 16ª edição, o podcast da feira será transmitido ao vivo pela Megacana TV e terá a participação de patrocinadores, fornecedores, profissionais do setor e visitantes. Em 2023 o evento reuniu mais de 60 expositores e 3 mil visitantes, dos quais mais de 350 eram produtores rurais associados e 36 são unidades industriais associadas.